O mercado da bola do Tottenham depende da decisão acerca de Harry Kane. O centroavante está na mira do Bayern de Munique há semanas, mas ainda não cravou seu futuro – o que impacta o valor disponível para o clube contratar reforços. Um deles, praticamente certo, pode acabar indo para a Juventus.
Trata-se do zagueiro francês Clement Lenglet. O defensor, que pertence ao Barcelona, esteve nos Spurs por empréstimo na última temporada. A equipe londrina quer contratá-lo em definitivo, mas esbarra nos valores.
O Barcelona pede 15 milhões de euros (R$ 80 milhões), demanda vista como alta pelos ingleses. Segundo o canal “Jijantes”, a Juventus entrou na corrida e deve fazer uma oferta caso não haja negócio para Lenglet permanecer.
Tottenham pode levar dois chapéus
O time de Ange Postecoglou vai até Barcelona disputar o troféu Joan Gamper, um amistoso contra a equipe culé, e lá espera fechar a contratação do zagueiro. Lenglet já tem acordo verbal para seguir na Inglaterra.
Segundo o Fijajes, a ideia da Juventus é uma transferência por empréstimo com opção de compra. O time catalão prefere a venda imediata, uma vez que precisa levantar recursos para inscrever jogadores e se encaixar nas regras financeiras de LaLiga.
Além do interesse dos italianos, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, também é um dos clubes que monitoram a situação do zagueiro. A falta de dinheiro do Tottenham para fechar negócio não é um problema para os sauditas.
Juventus aposta em boa relação com o Barcelona
A Velha Senhora tem um histórico recente de contato por transferências com o clube catalão para tentar contratar Lenglet, mesmo que o zagueiro esteja acertado com os Spurs e pessoalmente prefira seguir na Inglaterra.
Barça e Juve, por exemplo, contam com o negócio que envolveu a “torca” do brasileiro Arthur por Pjanic, em 2020.
Antes de Lenglet, a Juventus tentou a contratação do meio-campista Franck Kessié, que fez sucesso na Itália com a camisa do Milan. A ideia era de um acordo semelhante: empréstimo com opção de compra.
No entanto, o Barça aceitou uma transferência de 13 milhões de euros do Al-Ahli, clube saudita que contratou Roberto Firmino e Edouard Mendy.