Em pré-temporada, Bahia faz amistoso de 6 gols contra campeão da Premier League

4 minutos de leitura

Em parceria com o Manchester City, o Bahia segue seu tour pela Inglaterra durante a pré-temporada. O time do técnico Rogério Ceni realizou um amistoso nesta quarta-feira (17) como forma de preparação para as competições do ano. O Tricolor empatou em 3 a 3 com o Blackburn Rovers, que já foi campeão da Premier League.

Como foi o jogo treino entre Bahia e Blackburn

O empate movimentado aconteceu no Joie Stadium, estádio parte do complexo esportivo do Manchester City e que recebe jogos das categorias de base. O time brasileiro foi às redes com Jean Lucas e Everaldo (2), enquanto o Blackburn marcou com Dilan Markanday, Adam Wharton e Semir Telalovic.

Em seu site, os Rovers valorizaram a oportunidade de enfrentar o Bahia. A partida não teve presença de público e foi encarada como um bom teste para a sequência da temporada.

Atualmente, o Blackburn está na Championship — a segunda divisão inglesa. A equipe tem 32 pontos, ocupa a 18ª posição e é treinador por Jon Dahl Tomasson, ex-atacante dinamarquês com passagens por Milan, Newcastle e Feyenoord.

Blackburn superou gigantes para vencer a Premier League

O adversário do Bahia é um dos poucos clubes ingleses que conseguiu derrubar o domínio do Big-Six e vencer a Premier League nos atuais moldes. O título do Blackburn aconteceu na temporada 1994/95, quando a equipe contava com a lenda Alan Shearer, que marcou 34 gols no campeonato, e outros nomes conhecidos, como Chris Sutton, Tim Sherwood e Graeme Le Saux.

O técnico do time no título era simplesmente Kenny Dalglish, que fez história pelo Liverpool. Na temporada, o Blackburn deixou para trás o Manchester United e foi campeão com a diferença de apenas um ponto: 89 contra 88. O top 5 ainda teve as presenças de Liverpool, Nottingham Forest e Leeds.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.