Azpilicueta continua na mira do Barcelona

César Azpilicueta, atleta que defende a camisa do Chelsea, continua na mira do Barcelona na atual janela de transferências. Afinal, mesmo com a contratação de Jules Koundé na última quinta-feira (28), a equipe da Catalunha deve iniciar as negociações com o time londrino nos próximos dias. Por fim, o espanhol quer jogar no Barça.

Azpilicueta continua nos planos do Barcelona 

O defensor de 32 anos continua nos planos do Barça para a próxima temporada. Afinal, mesmo com as contratações de Jules Koundé e Andreas Christensen, o Barcelona quer fechar com o zagueiro espanhol e ter mais um defensor à disposição no elenco.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe da Catalunha voltará a pressionar o Chelsea nos próximos dias e começar as negociações. Além disso, Azpilicueta quer jogar no Barça, mas será profissional com os Blues. Dessa forma, depende apenas da proposta do Barcelona.

Apesar da vontade de ir para o Barcelona, as negociações devem ser complicadas. Afinal, Barça e Chelsea disputaram Raphinha e Koundé na atual janela de transferências. O time da Espanha levou a melhor nas duas negociações. Dessa forma, a equipe londrina pode dificultar.

César Azpilicueta pode atuar como zagueiro e lateral-direito. Nas últimas temporadas pelo Chelsea, o espanhol jogou mais no esquema com três zagueiros. Com contrato até junho de 2023, o atual valor de mercado do jogador é de nove milhões de euros.

Na época 2021/22, o defensor participou de 47 jogos, marcou três gols e deu três assistências. Além disso, Azpilicueta é o capitão do Chelsea e titular na maioria das partidas.

Além de César, o Barcelona também está de olho em Marcos Alonso, ala que está no Chelsea desde 2016. A princípio, o jogador chegaria para ser reserva de Jordi Alba. O jogador de 31 anos possui o valor de mercado de 12 milhões de euros e tem contrato até junho de 2023.

Foto: Reprodução/ Chelsea FC