AZ x Dnipro-1 – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O AZ derrotou o Dnipro-1 nesta quinta-feira (3), pela última rodada da fase de grupos da Conference League, em duelo que aconteceu no AFAS Stadium. O placar do Jogo foi de 2 x 1 para os mandantes. Odegaard abriu o marcador aos sete minutos do primeiro tempo. Os ucranianos empataram ainda na etapa inicial, aos 39′ com Dovbyk. Os conseguiram a vitória apenas no final da partida, por meio de Pavlides que anotou de cabeça aos 41′ da segunda etapa.

AZ x Dnipro-1 – Os Melhores momentos 

EM BREVE

1º Tempo: Odegaard e Dovbyk marcam para suas respectivas equipes 

O AZ iniciou a partida procurando o ataque, aproveitando-se da vantagem de jogar para sua torcida, e abriram o placar aos sete minutos de jogo, por meio de bola recuperada no meio de campo, recebida por Odegaard, que a lançou para a diagonal esquerda de ataque, de onde realizou um cruzamento, que resultou numa tabela com o próprio Odegaard, que livre, cabeceou e enfiou no canto da rede, sem qualquer possibilidade de defesa. Assim, abriu-se o marcador.

Entretanto, os visitantes procuraram recuperar o prejuízo e partiram pra cima. Assim, tiveram ótima oportunidade aos 11′, graças a Pikhalonok, que recebeu passe na entrada da área, chutou, porém em cima de Verhurst. No minuto seguinte, após cruzamento de Busanello na pequena área, Dovbyk cabeceou, mas outra vez para defesa do goleiro adversário.

O AZ só voltou a ter uma boa chance aos 26′, após passe dado em cobrança de escanteio Karlsson cruzou bola na área, que Beukema atacou de cabeça, Araújo defendeu, deu rebote, mas nem De Wit de cabeça, e nem Beukema aproveitaram a oportunidade.

Contudo, aos 39 minutos, os ucranianos empataram o duelo através de boa jogada que começou com Hamache, o qual cruzou bola no meio da área, e num grande oportunismo, Dovbyk venceu o goleiro dos Kraaskoppen e enfiou a bola no fundo da rede, garantindo a igualdade.

2º Tempo: Pavlides resolveu de cabeça para o AZ 

Logo no início da segunda etapa, o AZ voltou alucinado tentando virar o jogo, tendo ótima chance no primeiro minuto da etapa final, que consistiu em Pavlides aproveitando-se de um erro de passe da defesa, encontra um oportunidade de marcar com o gol aberto, mas chutou para a linha de fundo.

Outra chance veio aos 11′, com um contra-ataque do qual Karlsson chegou até a grande área, chutou, deu rebote que sobrou para Milos, que emendou uma bomba que isolou para longe da meta do gol do Dnipro-1. Contudo, depois de tanto insistir, os Kraaskoppen viraram o placar, com cruzamentos de para Pavlides, que desviou bola de cabeça, a direita de, estufando a rede, garantindo assim a vitória holandesa.

AZ X Dnipro-1 – E agora? 

Com o final da partida, a equipe holandesa avançou em primeiro lugar do grupo E da competição continental, indo direto para as oitavas de final. Em contrapartida, os ucranianos também se classificaram, só que em segundo, e terão que encarar a fase de 16 avos de final contra um clube vindo da Europa League.

Os confrontos serão definidos em sorteio e os duelos só acontecerão no ano que vem. Agora, ambos os times passarão a focar nas suas respectivas ligas europeias.

Os Kraaskoppen jogam pela Eredivisie no próximo domingo (6), às 12h45, fora de casa, contra o RKC. Já o Dnipro-1joga no também no domingo, mas em contrapartida, serão os mandantes do jogo contra o Mynai, que será disputado às 8h (Horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/AZ Alkmaar 

Luis Oliveira
Luis Oliveira

Sou uma pessoa que ama bastante esportes, e que também adora escrever. A união destes gostos me inspira e motiva a acompanhar e relatar sobre os acontecimentos mais importante do mundo esportivo.