AZ Alkmaar x Celtic – Melhores momentos e resultado

0
249
Celtic
Foto: Divulgação/ Twitter Celtic FC

Na tarde desta quinta-feira (26), AZ Alkmaar e Celtic se enfrentaram pela partida de volta 4ª fase qualificatória da Europa League 2021/22. Assim, os donos da casa precisavam reverter a derrota de 2 x 0 sofrida no primeiro jogo. Em suma, o duelo foi muito disputado e com boas chances para ambos os lados. Desta maneira, os mandantes até conseguiram a vitória. No entanto, o placar de 2 x 1 deu a classificação para o time escocês.

AZ Alkmaar x Celtic – Melhores momentos

1º Tempo: Defesas falham e placar é construido

Em suma, o jogo começou com erros de ambos os lados. Primeiramente, logo aos 2′ de partida, o AZ falhou ao fazer a linha de impedimento, deixando Abada livre para correr em profundidade e tocar para Kyogo Furuhashi abrir o placar. Como resultado, os mandantes ficaram em apuros, visto que estava 3 x 0 no agregado. Contudo, os visitantes também erraram e cederam rapidamente o gol de empate. A saber, houve um desentendimento entre o zagueiro e o goleiro do Celtic, assim, Zakaria Aboukhlal não titubeou e igualou o placar.

Desta maneira, os donos da casa se encheram de confiança e começaram a pressionar o time escocês. Sendo assim, a posse de bola ficou toda para o AZ, que fazia a bola rodar pela área dos visitantes. Como resultado, após um cruzamento pelo lado direito, o zagueiro Carl Starfelt tentou afastar, mas acabou jogando contra, 2 x 1 AZ Alkmaar. Posteriormente, a pressão dos anfitriões aumentou consideravelmente, afinal, bastava apenas mais um gol para igualar no agregado. No entanto, o arqueiro rival fez boas intervenções e impediu que os holandeses ampliassem o placar.

2º Tempo: Joe Hart brilha, e Celtic equilibra o duelo

Semelhantemente ao término da primeira etapa, o jogo voltou aberto do intervalo. Assim, o Celtic conseguiu equilibrar as ações, chegando com bastante perigo no ataque. Por outro lado, o AZ Alkmaar continuava na sua saga em busca do terceiro gol. No entanto, a estrela de Joe Hart brilhou, no momento mais agudo dos mandantes. A saber, Aboukhlal foi lançado nas costas da defesa, o atacante bateu forte, mas viu o arqueiro rival se esticar todo e fazer a defesa. Por fim, os visitantes souberam resistir a pressão e mantiveram o resultado. Placar final, 2 x 1 para o AZ Alkmaar, que sai eliminado pelo resultado agredado de 3 x 2.

AZ Alkmaar x Celtic – O que acontece agora?

Decerto, mesmo com a vitória, o AZ Alkmaar não conseguiu a classificação próxima fase, tudo por conta do saldo de gols, que foi favorável ao Celtic. Desta maneira, os escoceses irão enfrentar o Galatasaray na próxima fase. Sendo assim, agora, as duas equipes se voltam para os seus campeonatos locais, onde jogam pelo final de semana.