Axel Witsel é o novo reforço do Atlético de Madrid

Axel Witsel é o novo reforço do Atlético de Madrid
Axel Witsel é o novo reforço do Atlético de Madrid (Foto: Divulgação/Borussia Dortmund)

Axel Witsel é o novo reforço do Atlético de Madrid para próxima temporada, de acordo com informações da jornalista Daniele Longo. Em suma, o belga de 33 anos assinará com o clube da capital espanhola por uma temporada mais um ano opcional. Ademais, o jogador chega sem custo, tendo em vista que está em fim de contrato com o antigo clube.

No Borussia Dortmund desde a temporada 18/19, o contrato de Witsel termina no final de junho. Nesse sentido, em seu último ano na equipe alemã ele conseguiu participar de 28 jogos. Além disso, marcou dois gols.

Asim como, o volante também esteve com a equipe em seis jogos da Champions League, dois da Liga Europa, três da Copa da Alemanha e um da Supercopa da Alemanha.

Segundo a jornalista, o belga chegou a ter sondagens de clubes da Alemanha, Turquia e Estados Unidos. Além disso, esteve perto de fechar com os franceses do Olympique de Marseille. Contudo, ele preferiu rumar para a equipe comandada por Diego Simeone.

Certamente a opção de Witsel tem ligação direta com sua lista de objetivos para os próximos anos. Assim sendo, o atleta ainda tem pretensão de jogar em alto nível por, no mínimo, mais três temporadas. Dessa forma, neste momento, um retorno ao futebol belga estaria fora do interesse dele, que é  considerado um dos jogadores mais importantes do país.

Consequentemente quando se trata de seleção nacional Witsel é peça indispensável na campanha da equipe que disputará o mundial do Catar em novembro deste ano. Portanto, está em um clube do nível do Atleti faz toda a diferença.

Carreira de Axel Witsel

Antes de chegar ao Dortmund, Axel Witsel vestiu a camisa do Tianjin Quanjian, do futebol chinês. Assim como passou pelo Zenit, da Rússia, e Benfica, de Portugal. Por fim, o primeiro clube profissional dele foi o Standard Liège, de seu país natal. Aliás, foi na equipe belga que ele deu seus primeiros passos no futebol. Assim sendo, antes de subir para o time principal, defendeu as equipes inferiores do clube como sub-17 e o juvenil.