Avram Glazer deixa torcedores do Manchester United em dúvida: “Não é necessariamente uma venda”

1 minutos de leitura

Manchester United enfrenta um momento ruim nos últimos meses. No último mês, Cristiano Ronaldo fez algumas declarações polêmicas em uma entrevista e rescindiu com o clube. Na sequência, a diretoria anunciou que estava colocando os Red Devils a venda. Agora, Avram Glazer quebrou o silêncio e afirmou que não se trata necessariamente de uma venda.

Avram Glazer deixa torcedores do Manchester United em dúvida

A situação interna na temporada do Manchester United está sendo conturbada. Em campo, a equipe conta com um bom rendimento, ocupando a 5ª colocação da Premier League e avançou para a segunda fase da Europa Liga.

Contudo, precisou superar alguns problemas extracampo. Em novembro, Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista para a TV britânica, onde afirmava não respeitar o técnico Erik Ten Hag e que estava chateado com algumas pessoas da diretoria, além de criticar a falta de investimento na infraestrutura. Posteriormente, clube e jogador rescindiram o contrato.

Além disso, os proprietários do Manchester United anunciaram que estavam vendendo o clube, buscando explorar novas estratégias para o time. Assim, o valor gira em torno de 6 bilhões e 9 bilhões de libras, segundo a imprensa internacional.

No entanto, um dos coproprietários, Avram Glazer deixou os torcedores em dúvida com relação ao futuro do clube. O empresário está no Catar, acompanhando a Copa do Mundo 2022. Na saída do Al Bayt Stadium, na partida entre França Marrocos na semifinal, ele conversou com o The Athletic e foi questionado sobre a situação do time. “Não é necessariamente uma venda, é um processo e vamos avançar com o processo, então veremos o que acontece”, afirmou.

Em seguida, o jornal também questionou Glazer sobre o número de interessados em adquirir o Manchester United. “Estou aqui para realmente assistir à Copa do Mundo, mas agradeço seu interesse. Essa é a atualização, é o processor e o processo está em andamento”, respondeu o empresário.

Empresas demonstram interesse em adquirir o Manchester United

Inegavelmente, o Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, com torcedores espalhados por diversos países. Portanto, é um produto que vai além do futebol e que certamente chama a atenção de diversas empresas.

Dessa forma, alguns empresários e empresas demonstraram interesse em adquirir os Red Devils. Segundo informações da imprensa internacional, a Amazon e a Apple estariam considerando em fazer um oferta pelo clube.

Bem como o torcedor vitalício do United e magnata dos produtos químicos, Sir Jim Ratcliffe também está interessado em comprar o time. Aliás, ele entrou na disputa com Todd Boehly pelo Chelsea, mas não foi bem sucedida.

O técnico Ten Hag foi questionado sobre a situação do time e uma possível venda. Ele afirma que as conversas com os proprietários são limitadas, mas espera que o novo investimento possa manter o Manchester United no topo e na disputa pelos títulos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.