Áustria x Dinamarca – Melhores momentos e resultado

Áustria x Dinamarca – Melhores momentos e resultado
Dinamarqueses celebram gol de Hojbjerg ( Divulgação / Federação Dinamarquesa )

Nesta segunda-feira (6), a Áustria recebeu a Dinamarca, pela 2ª rodada da Nations League, e foi derrotada em pleno Ernst Happel. O trunfo de 2×1 da Dinamaquina contou com Hojbjerg abrindo o placar aos 27′ do primeiro tempo. Schlager empata aos 67′ da segunda etapa para os austríacos. Porém, Stryger, com um golaço aos 84′, decretou a vitória para Dinamarca fora de casa.

Áustria x Dinamarca – Os melhores momentos

1º tempo: bom começo Austríaco… até o gol de Hojbjerg

De antemão, a Áustria começou bem a partida, com duas chegadas de Kalajdzic ainda no início. Além do retorno de Alaba, que, mesmo de zagueiro, estava fazendo a função de um armador para os austríacos, e controlava as ações do duelo. Porém, Hojbjerg tratou-se de mudar a história do jogo, e aos 27′, empurrou a bola para as redes após cruzamento de Kristensen, abrindo o placar para Dinamarca.

Assim, os dinamarqueses começaram a ter mais a bola, criando chances claras, a principal de Poulsen, obrigando o goleiro Pentz a fazer um milagre. Entretanto, a Áustria voltou a atacar com perigo apenas aos 41′, com grande jogada de Laimer, que foi parar apenas em Schmeichel. Ainda, o Wunderteam levou perigo um minuto depois, com Alaba, quase fazendo um gol olímpico.

2º tempo: jogo esquenta, e é decidido com golaço

Por outro lado, o 2º tempo começou ainda mais quente. A começar pelas entradas de Arnautovic Sabitzer, elevando o nível da seleção Austríaca. Principalmente o atacante do Bologna, entrando na área, criando espaços e até participando de uma boa chance, recebendo o passe de Laimer, porém, acabou furando. Todavia, foram os dinamarqueses quem criaram a primeira oportunidade real de gol, em chute de Eriksen, que levou o goleiro Pentz à operar duas ótimas defesas.

Além disso, Eriksen lançou Olsen, deixando cara a cara com Pentz, mas o goleiro austríaco faz milagre, e defende com o pé esquerdo. Por consequência, a defesa dinamarquesa se atrapalha, e a bola sobra pra Schlager empatar o jogo. Ainda houveram chances inacreditáveis perdidas por Arnautovic e Gregoritsch para a Áustria. Mas foi Strygner, aos 84′, cortando para dentro e acertando um belíssimo chute de fora da área que definiu o resultado para Dinamarca.

ÁUSTRIA X DINAMARCA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com o resultado do confronto, a Dinamarca vira líder do Grupo A, com seis pontos, e tem uma situação cada vez mais confortável para passar de fase na competição. Enquanto isso, a Áustria cai para 2º, com três pontos. Em suma, na próxima rodada, a Dinamáquina recebe a Croácia. Da mesma forma, o Wunderteam também jogará em seus domínios, contra a França.

Foto Destaque: Divulgação/Fodboldlandsholdene