Áustria anuncia Ralf Rangnick como novo treinador

Áustria anuncia Ralf Rangnick como novo treinador
Foto: Reprodução / BR Football

Nesta sexta-feira (29), a Áustria anunciou Ralf Rangnick como novo treinador. Assim, o alemão vai assumir a seleção europeia em Maio, após o término da temporada 2021/2022. Todavia, continuará sendo consultor do Manchester United, exercendo as duas funções na próxima temporada.

Experiência na Áustria facilita o trabalho de Ralf Rangnick

De início, é importante lembrar que o comandante dirigiu o RB Salzburg, maior potência local, durante três temporadas. Nesse sentido, mesmo não conseguindo fazer um bom trabalho no Manchester United, o treinador tem a confiança da seleção austríaca.

Ademais, o contrato é de dois anos, podendo ser renovado caso seja conquistada uma vaga na Eurocopa 2024. Então, o técnico alemão pode ter um ciclo de, pelo menos, quatro anos.

Novo desafio

Antes de tudo, a Áustria anunciou, em suas redes sociais, Ralf Rangnick. Dessa maneira, o treinador ressaltou que é um time jovem e com fome de sucesso, o que enche de expectativas para os jogos.

Além disso, o alemão também comentou sobre a sua função como consultor do Manchester United, citando que vai fazer sua parte para tornar o time de Manchester uma força real outra vez.

Áustria tem geração promissora para Ralf Ragnick lapidar

A seleção austríaca possui um bom time. Tendo David Alaba como expoente, pois é titular no Real Madrid, os europeus podem surpreender o mundo nos próximos jogos, tendo potencial para jogar a próxima Eurocopa.

Por fim, Marcel Sabitzer também atua pela Áustria. Chegando ao Bayern Munchen em 2021, o atleta ainda se adapta ao clube da baviera. Desse modo, o austríaco chamou atenção do gigante alemão após grandes atuações pelo RB Leipzig, participando da campanha que levou o clube da Red Bull até as semifinais da Champions 2019/2020. Outrossim, a Áustria, com Ralf Rangnick, pode conquistar objetivos grandes, que não seriam possíveis sem o experiente treinador alemão.