Augsburg x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado

Augsburg x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Borussia Dortmund

Neste domingo (16), Augsburg x Eintracht Frankfurt se enfrentaram pela 19ª rodada da Bundesliga. A equipe visitante saiu na frente, mas os anfitriões buscaram o empate ainda na primeira etapa. No segundo tempo, algumas oportunidades até surgiram, mas a partida terminou empatada em 1 x 1.

Augsburg x Eintracht Frankfurt – Melhores momentos

1º tempo: Frankfurt abre e quase amplia, mas Augsburg empata

Primeiramente, a partida começou com as equipes se estudando, em busca de espaços. Assim sendo, quem encontrou a primeira grande oportunidade foram os visitantes. Aos 21 minutos, Borré recebeu de Lindstrom e achou Kamada livre de marcação. Com um preciso passe do colombiano, o atacante japonês correu para a grande área, driblou com classe o goleiro Gikiewicz e abriu o placar, 1 x 0.

Logo mais, aos 28 minutos, Lindstrom deveria ter ampliado para o Frankfurt. De fato, o meia recebeu um passe longo no campo do adversário, correu para a área, se livrou do zagueiro e chutou no canto esquerdo do gol, acertando a trave em um lance incrivelmente desperdiçado.

Aos 38, os donos da casa empataram. Gregoritsch recebeu um cruzamento dentro da área e, quase na linha de fundo, chutou cruzado para vencer o goleiro Ramaj e empatar para o Augsburg, 1 x 1. No final da etapa, ainda teve um suposto pênalti a favor do Augsburg, em um possível toque de mão de um dos jogadores do Frankfurt. Porém, o VAR revisou e não indicou infração.

2º tempo: oportunidades surgem no fim, mas ninguém marca

Antes de mais nada, os visitantes quase retomaram a vantagem no placar aos sete minutos, mas a arbitragem viu impedimento em lance que N’Dicka balançou as redes. Em contrapartida, a sequência do jogo teve poucas oportunidades de gol até a reta final. Aos 43 minutos, Lindstrom perdeu outra grande chance dentro da pequena área, com Gikiewicz fazendo uma grande defesa em um chute rasteiro do dinamarquês.

Por outro lado, aos 46, foi a vez do Augsburg quase marcar. Isso porque Niederlechner recebeu na frente do gol, mas chutou em cima do goleiro Ramaj e a bola acabou sobrando para ser afastada pela zaga. Sendo assim, a partida terminou empatada em 1 x 1.

Augsburg x Eintracht Frankfurt – O que acontece agora?

Em suma, o resultado é ruim para as duas equipes. Pelos lados do Frankfurt, o empate afasta a equipe das brigas pelas competições europeias. Sendo assim, a equipe chega a 28 pontos e cai para a oitava colocação, empatada com RB Leipzig e Colônia, estando a três pontos do Hoffenheim, quarto colocado.

Enquanto isso, o Augusburg continua em situação desoladora. Em 15° lugar, o time da Baviera tem 19 pontos, só um a mais que Bielefeld e Stuttgart, que estão na zona de rebaixamento.

Por fim, na próxima rodada, o Augsburg enfrenta o Leverkusen, fora de casa, na sexta-feira (21). Assim também, o Frankfurt enfrenta em casa o Bielefeld, no mesmo dia.