Augsburg: Retrospectiva 2021

Augsburg: Retrospectiva 2021
Augsburg: Retrospectiva 2021 (Foto: Divulgação/Augsburg)

Em suma, o ano de 2021 não foi dos melhores para o Augsburg. Afinal, não tem feito grandes jogos e muito menos teve grandes vitórias. Assim, dentro da temporada como um todo, a equipe da Baviera fez 23 gols e sofreu cerca de 30.

Principais contratações

Daniel Klein

Primeiramente, o Augsburg fez a contratação do jovem goleiro Daniel Klein, junto ao Hoffenheim. A equipe pagou a bagatela de 200 mil euros pelo jovem alemão, que chegou para ganhar experiência e criar ajudar encorpar o plantel dos comandos de Markus Weinzierl.

Niklas Dorsch

Dorsch custou 7 milhões de euros ao cofre do Augsburg, em negociação juntamente ao KAA Gent, da Bélgica. Dentro da atual temporada, o volante participou de 15 jogos pela equipe.

Augsburg nas competições

Até o atual momento, o Augsburg vem mal em todas as competições possíveis. Afinal, está lutando contra o rebaixamento na Bundesliga 2021/22. Bem como caiu na segunda fase da Copa da Alemanha, em um duelo contra o Bochum.

Desempenho pela Copa da Alemanha

A primeira fase da Copa da Alemanha, o Augsburg se classificou derrotando o Greifswalder, pelo placar de 4 x 2. Entretanto, na segunda fase, a  equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Bochum.

Desempenho do Augsburg pela Bundesliga

Primeiramente, o Augsburg vem mantendo uma regularidade negativa. Afinal, são apenas 18 pontos conquistados dos 51 disputados, o que é equivalente a 35,2% do total.

O grande momento da equipe na temporada foi a vitória contra o poderoso Bayern de Munich, pelo placar de 2 x 1. Nessa partida, vale destacar a atuação de Andre Hahn, autor do segundo gol da equipe.

O que esperar para o restante da temporada

A temporada volta para o Augsburg  em 8 de janeiro de 2022, em partida contra Hoffenheim. Dentro do atual momento, é de se esperar que a equipe brigará até o último momento pela permanência na primeira divisão.