O retorno de Aubameyang para a Inglaterra é conturbado. Contratado no início da temporada, o atacante não repetiu o mesmo desempenho apresentado no Barcelona, sendo deixado de fora da lista da Champions League. Agora, o jogador tomou a decisão sobre a permanência no Chelsea.
Na atual temporada, Aubameyang disputou 17 partidas pelo Chelsea, marcando um gol na Premier League e dois na Champions League. Os números ruins, fizeram com que o jogador perdesse espaço com o técnico Graham Potter.
Aubameyang toma decisão sobre o futuro no Chelsea
Contratado na janela de verão, Aubameyang chegou em alta no Chelsea após bom desempenho no Barcelona. Contudo, o atacante não repetiu os números da Espanha, sendo criticado pelos torcedores e perdendo espaço com Graham Potter.
O Chelsea foi o destaque na janela de transferência de inverno, contratando muitos jogadores. Retornando para as competições continentais, Potter enviou a lista de inscritos para a oitavas de final da Champions League, adicionando Enzo Fernández, Mudryk e João Félix, enquanto Aubameyang ficou fora.
A notícia não agradou o gabonês, alegando que os Blues estão forçando a sua saída. O clube londrino entrou em campo na última sexta-feira (3), mas o atacante não foi convocado e decidiu viajar para Milão, na Itália.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Aubameyang não irá permanecer na equipe. A janela de transferência está fechada, então a opção seria aguardar o final da temporada. A segunda opção para o atacante, seria negociar a rescisão contratual com o Chelsea, podendo assinar com outra equipe.
Aubameyang é um dos sacrificados na lista de Champions do Chelsea. Cada time pode fazer três mudanças na lista para os mata-matas. João Félix e Mudryk foram os eleitos ao lado de Enzo Fernández. pic.twitter.com/kineslUxBM
— Leonardo Bertozzi (@lbertozzi) February 3, 2023
Graham Potter explica situação de Aubameyang
A ausência de Aubameyang na lista do Chelsea na Champions League foi o grande destaque. Além disso, o jogador não vem sendo convocado ou não entra em campo, ocupando apenas o banco de reservas.
A retirada do jogador levantou muitas especulações. Na última sexta-feira (3), o técnico Graham Potter foi questionado sobre o assunto. “Foi a minha decisão e foi uma decisão difícil, mas em algum momento você tem que fazer essas ligações. Alguém tinha que perder. Ele não fez nada de errado” e acrescenta que entende a frustração do gabonês.
Na partida contra o Fulham, Aubameyang não foi convocado, viajando para a Itália, enquanto o Chelsea empatava sem gols. O treinador confirmou que o jogador recebeu folga no final de semana e foi elogiado pelo comandando por continuar se dedicando nos treinamentos.
O Chelsea retorna para a Champions League no dia 15 de fevereiro, quando visita o Borussia Dortmund no Signal Induna Park, nas oitavas de final da competição. No entanto, entra em campo no dia 11 pela Premier League, onde enfrenta o West Ham.