O goleiro Alisson não entra em campo pelo Liverpool desde a partida contra o Arsenal, no dia 4 de fevereiro. O arqueiro sofreu uma contusão muscular na coxa e teve se tornou uma baixa importante na equipe de Jürgen Klopp.
Em entrevista coletiva na sexta-feira (1º), o treinador alemão deu uma atualização preocupante sobre a situação física do jogador. Alisson, inclusive, ficou fora da convocação da seleção brasileira de Dorival Júnior para os confrontos contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março.
Qual a gravidade da lesão de Alisson?
Klopp foi enfático e destacou a importância da contusão do brasileiro. O treinador ainda apontou que prefere não colocar um prazo para a recuperação de Alisson, mas ponderou o nível da lesão.
–Ele sofreu uma lesão grave. Não há um prazo real para isso, mas é uma lesão muscular adequada. Jogadores diferentes se recuperam de maneira diferente. É basicamente isso. Não é algo curto.
Contudo, o alemão adiantou que o goleiro ficará no estaleiro por mais algumas semanas. Para alívio de Alisson, a lesão não põe a sua temporada. O camisa 1 deve retornar para os compromissos decisivos do Liverpool nas competições. Campeões da Copa da Liga Inglesa, os Reds ainda estão vivos na briga por Premier League, Europa League e Copa da Inglaterra.
–Não é que ele estará na disputa na próxima semana ou algo parecido. Temos que esperar mais algumas semanas, definitivamente. Mas não é uma lesão que o tira da temporada.
Alisson vinha tendo um brilhante desempenho em 2023/24, mas o bom momento acabou sendo interrompido pela lesão. Por outro lado, Cohamin Kelleher está se destacando como substituto imediato do brasileiro. O goleiro tem demonstrado segurança e foi um dos heróis do Liverpool na final da Copa da Liga, contra o Chelsea.