Atual campeão, Real Madrid estreará na La Liga contra o Almería

Atual campeão, Real Madrid estreará na La Liga contra o Almería
Foto destaque: Divulgação/Real Madrid

Antes de mais nada, a Federação Espanhola de Futebol definiu nesta quinta-feira (23) o calendário da temporada 2022/23 do Campeonato Espanhol. Nesse sentido, o Real Madrid estreará na La Liga contra o Almería, fora de casa. A saber, a equipe merengue irá entrar em campo no dia 14 de agosto, um domingo. No entanto, o horário da partida ainda não foi divulgado.

Ademais, primeiro clássico entre Real e Barcelona ocorrerá em 16 de outubro, pela 9ª rodada, no Santiago Bernabéu. Por outro lado, o duelo do segundo turno, pelo 26º compromisso, será disputado no Camp Nou, em 19 de março de 2023.

Por fim, vale ressaltar que por conta da Copa do Mundo, a La Liga teve o seu calendário alterado. Sendo assim, com o Mundial do Catar no fim do ano, o Campeonato Espanhol seguirá normalmente até a 14ª rodada, em 9 de novembro, para ser retomada apenas em 31 de dezembro.

Real Madrid busca seu 36º título na competição mais importante da Espanha

Decerto, o atual campeão da La Liga, busca conquistar seu 36º título. Nesse sentido, o Real Madrid espera repetir os feitos da temporada 20/21 e vencer mais uma vez a competição mais importante da Espanha. Todavia, a equipe merengue não terá vida fácil. A saber, o Barcelona e o Atlético de Madrid estão buscando se reforçar para lutar pela conquista do torneio.

Real conta com reforços importantes para La Liga 2022/23

Em suma, o Real Madrid conta com alguns reforços para a temporada 2022/23. Nesse sentido, a equipe merengue contratou o zagueiro Rudiger. Logo, o alemão chega para ser reforçar ainda mais o setor defensivo do Real.

Além disso, o clube espanhol também fechou com o francês Tchouaméni. Nesse sentido, com a chegada do volante, o técnico Carlo Ancelotti ganhará mais uma boa opção para a próxima temporada. A saber, o jovem de 22 anos já é visto como um dos futuros craques do futebol europeu.