
Finalizado
3
-0

Man City - Bayern Munich
UEFA Liga dos Campeões - Etihad Stadium
3rd Turno
O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 3 a 0 na tarde desta terça-feira (11), no Etihad Stadium, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Rodri abriu o placar com um golaço, aos 27 minutos de jogo, Bernardo Silva e Erling Haaland ampliaram o placar.
O jogo de volta será no dia 19, às 16h (horário de Brasília), na Allianz Arena. O Manchester City pode perder por até dois gols de diferença que se classifica para as semifinais da Champions League.
As atuações de Manchester City x Bayern de Munique
As notas do Manchester City
Erling Haaland – 9,0
Virou rotina falar que o norueguês quebrou recordes em jogos de Champions League. O camisa 9 marcou o terceiro gol do Manchester City, chegando ao seu 45º gol, se tornando o jogador com mais gols por um clube da Premier League em uma temporada na história. Além do tento, Haaland ainda deu uma assistência para o gol de Bernardo Silva.
Bernardo Silva – 8,5
Além do gol, o meia foi participativo no jogo, dando 53 toques na bola, 25 passes certos (sendo dois decisivos) e ganhou 23 duelos no chão. O português, além disso tudo, acertou seis dribles na partida.
As notas do Manchester City
- Ederson – 7,5
- Manuel Akanji – 7,5
- Rúben Dias – 7,5
- Nathan Aké – 7,3
- John Stones – 7
- Rodri – 8,0
- Bernardo Silva – 8,5
- Kevin De Bruyne – 7,5
- İlkay Gündoğan – 6,5
- Jack Grealish – 7,5
- Erling Haaland – 9,0
- Julián Álvarez – 7,0
Leia mais: Manchester City: o curioso retrospecto de Haaland contra o Bayern
As notas do Bayern de Munique
Alphonso Davies – 4,0
O lateral-esquerdo até participou muito do jogo, dando 87 toques na bola, mas foi uma peneira na marcação. O canadense não conseguiu parar o forte ataque do City e ainda deixou uma avenida aberta pelo lado esquerdo para que Bernardo Silva fizesse o que bem entendesse.
Dayot Upamecano – 4,5
O zagueiro não teve um duelo no chão ganho sequer e perdeu a posse da bola 15 vezes. O francês esteve longe de seu rendimento de costume, não conseguindo parar a avalanche do Manchester City.
As notas do Bayern de Munique
- Yann Sommer – 7,0
- Benjamin Pavard – 6,5
- Dayot Upamecano – 4,5
- Matthijs de Ligt – 6,5
- Alphonso Davies – 4,0
- Joshua Kimmich – 7,5
- Leon Goretzka – 6,5
- Kingsley Coman – 6,5
- Jamal Musiala – 6,0
- Leroy Sané – 7,5
- Serge Gnabry – 6,0