
Finalizado
1
-0

AC Milan - Napoli
UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza
3rd Turno
O Milan venceu o Napoli pelo placar mínimo na tarde desta quarta-feira (12), em San Siro, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions League. Ismaël Bennacer foi o autor do gol da vitória do time rossoneri. A equipe rubro-negra não vencia os azuis e branco em casa desde janeiro 2019. O retrospecto recente como mandante no confronto mostra um empate e três vitórias do clube de Nápoles.
No último encontro entre os dois times, no dia 2 de abril, em Nápoles, o Milan destruiu o Napoli, vencendo por 4 a 0, com um show de Rafael Leão.
Napoli e Milan voltam a se enfrentar no jogo da volta na próxima terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona. O time rossoneri pode empatar que se classifica para as semifinais.
As atuações de Milan x Napoli
As atuações do Milan
Mike Maignan – 8,5
O goleiro fechou tudo no jogo e foi o melhor nome da partida. Foram quatro defesas, sendo duas vindas de chutes de dentro da área, saiu uma vez e deu 50 toques na bola, além de 29 passes certos.
Ismaël Bennacer- 7,5
Além do gol, o meia foi participativo em toda a partida, dando 29 toques na bola, 11 passes certos (sendo um decisivo), um cruzamento e criou uma grande chance. E ainda, o argelino deu um drible bem sucedido, ganhou nove duelos no chão e dois no ar, além de ter dado um desarme e uma interceptação.
Notas do Milan
- Mike Maignan – 8,5
- Davide Calabria – 7,0
- Simon Kjær – 7,0
- Fikayo Tomori – 7,0
- Theo Hernández – 6,5
- Rade Krunić – 7,0
- Sandro Tonali – 7,2
- Brahim Díaz – 6,5
- Ismaël Bennacer – 7,5
- Rafael Leão – 6,5
- Olivier Giroud – 6,5
- Alexis Saelemaekers – 6,5
- Ante Rebić – 5,0
Atuações do Napoli
Khvicha Kvaratskhelia – 5,5
O principal nome do Napoli no jogo, já que o time não contava com Victor Osimhenk (desfalcado), não viu a cor da bola no jogo. Deu apenas uma finalização durante toda a partida e não conseguiu se sobressair no um contra um frente ao Simon Kjær.
Frank Anguissa – 5,0
O meia foi o pior jogador da partida. Apesar de ter sido participativo, dando 71 toques na bola, não criou nenhuma chance e muito menos se defendeu bem. Foram apenas dois desarmes feitos e dois dribles sofridos.
Giovanni Lorenzo – 7,5
O lateral-direito talvez tenha sido o único que se salvou o Napoli. Foram três cortes, 78 toques na bola, 41 passes certos, um passe decisivo, cinco duelos ganhos no chão e seis duelos aéreos ganhos também.
Notas do Napoli
- Alex Meret – 6,5
- Giovanni Lorenzo – 7,5
- Amir Rrahmani – 6,5
- Min-jae Kim – 7,0
- Mário Rui – 6,5
- Stanislav Lobotka – 6,5
- Frank Anguissa – 5,0
- Piotr Zieliński – 7,5
- Hirving Lorenzo – 6,5
- Khvicha Kvaratskhelia – 5,5
- Elif Elmas – 7,0
- Mathías Oliveira – 6,0
- Tanguy Ndombélé – 7,0
- Giacomo Raspadori – 6,5
- Matteo Politano – 7,0

Finalizado
1
-1

Napoli - AC Milan
UEFA Liga dos Campeões - Stadio Diego Armando Maradona
3rd Turno