‘Graças a Deus, temos Gabriel Sara’: ex-São Paulo brilha de novo e empolga torcida do Norwich

4 minutos de leitura

O Norwich entrou em campo neste sábado (25) pela 17ª rodada da Championship e a vitória por 1 a 0 contra o QPR contou com outra grande atuação de Gabriel Sara, que deixou os torcedores da equipe empolgados.

O meia ex-São Paulo tem bons números na temporada 2023/2024. Mesmo com a oscilação do Norwich, é um dos destaques da equipe e um dos melhores meio-campistas da competição.

Os Canaries venceram o QPR com o gol de Hwang Ui-jo. O brasileiro participou diretamente da jogada ao fazer um ótimo lançamento ainda do campo de defesa para o atacante finalizar e balançar as redes. O meia chegou a seis assistências na Championship, sendo a segunda melhor marca da competição, atrás apenas de Leif Davis, do Ipswich Town, com sete.

Segundo dados do Sofascore, na temporada 2023/2024, Sara é o líder do Norwich em assistências, grandes chances criadas, passes decisivos, cruzamento certos e finalizações, além de ocupar o segundo lugar em desarmes. O mapa de calor também aponta a atuação do brasileiro em praticamente todos os setores do campo.

Prêmio e elogios marcam a temporada de Gabriel Sara

O bom desempenho rendeu a Gabriel Sara o prêmio de melhor jogador do Norwich em outubro. No anúncio, muitos torcedores celebraram a conquista do meia e relembraram o fato de ser “made in Cotia”, em referência à base do São Paulo.

Além do prêmio entregue para Sara nesse sábado (25), o desempenho do jogador rendeu muitos elogios dos torcedores do Norwich nas redes sociais. “Passe delicioso”, escreveu o torcedor em referência a assistência para Hwang Ui-jo.

— Gabriel Sara é tão bom no futebol. Graças a Deus o Norwich City tem Gabriel Sara — publicou um torcedor sobre o brasileiro.

O Norwich ocupa a 13ª colocação da Championship com 23 pontos e busca a terceira vitória seguida na competição. O próximo compromisso é na terça-feira (28), às 17h (horário de Brasília), contra o Watford no Vicarage Road.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.