Atlético mira contratação de Pablo Sarabia

Atlético mira contratação de Pablo Sarabia
Atlético mira contratação de jogador do PSG (Foto: Divulgação/Sporting)

O jogador espanhol, Pablo Sarabia, está na mira do Atlético de Madrid, de acordo com a RMC Sport. Segundo informações do veículo francês, as negociações entre o clube rojiblanco e o Paris Saint-Germain, detentor dos direitos do jogador, já estariam avançadas. A saber, Sarabia estava emprestado ao Sporting, de Portugal, desde o meio do ano passado.

Sendo assim, o atleta de 30 anos vem de uma temporada satisfatório no clube português. Aliás, depois de disputar 45 jogos e anotar 21 gols, o jogador conseguiu recuperar o bom futebol e, portanto, despertou o interesse dos espanhois.

Pablo Sarabia

De antemão, Pablo Sarabia é cria da base do Real Madrid. Apesar disso, o jogador aproveitou pouco os bastidores do clube merengue, visto que logo foi negociado com o Getafe. Na Espanha ele ainda vestiu a camisa do Sevilla. Pouco depois, o espanhol deixou os gramados espanhóis e seguiu para o futebol parisiense. Com a equipe conquistou  Supercopa Francesa, Ligue 1, Copa da Liga Francesa e duas Copas da França.

Recentemente ele esteve com a Seleção Espanhola na disputa da Nations League. Na ocasião, o jogador mostrou bom desempenho. Por fim, o contrato de Saraiba com a equipe francesa se estende até junho de 2024.

Atlético no mercado

De acordo com a imprensa francesa, o Atlético tenta o empréstimo com opção de compra. Além disso, na negociação,  o time do Metropolitano também se responsabilizaria pelo pagamento do salário de Saraiba. Por outro lado, uma opção para os espanhóis seria a transferência de Mario Hermoso, que está no radar de clubes italianos e ingleses.

Ademais, a imprensa inglesa também repercute o interesse do clube rojiblanco em Giovani Lo Celso. A saber, o jogador que estava no Villarreal, pertence ao Tottenham. No entanto, os Spurs não têm interesse em manter o argentino como parte de seu elenco. Atualmente o jogador está avaliado em 30 milhões de euros.