Atlético-MG acerta contratação de jogador do Bordeaux

Atlético-MG acerta contratação de jogador do Bordeaux
Foto destaque: Nicolas Tucat/AFP

De antemão, neste sábado (8), os fãs de futebol foram à loucura, ainda mais os torcedores do Atlético-MG.

Segundo o jornalista Heverton Guimarães e o site Superesportes, o Galo acertou um pré-contrato com o volante Otávio, de 27 anos.

Ao mesmo tempo, o jogador brasileiro chegaria apenas na metade do ano sem custos, após encerrar o seu contrato com o Bordeaux, da França.

Sob o mesmo ponto de vista, o volante está em sua quinta temporada no time francês. Otavio antes de vestir a camisa do Bordeaux, teve passagem Athletico-PR, clube do qual o revelou.

De acordo com Heverton Guimarões, a equipe mineira contratou o zagueiro argentino Godin que será apresentado dia 17 de janeiro.

Carreira de Otávio

Antes de mais nada, natural de Macéio, em Alagoas, Otavio começou no CRB, mas, aos 14 anos, foi para o Athletico-PR, clube que revelou em 2014, onde ficou por quase 10 anos no Furacão, de 2009 a 2017 quando foi negociado com o Bordeaux.

O time francês pagou 7,5 milhões de euros pelo volante (R$ 45 milhões ). O jogador é terceiro reforço do Atlético para 2022. A tendência é que o contrato de Otávio terá duração de quatro anos.

O volante chega para substituir Tchê Tchê, cujo empréstimo (o meio-campista pertence ao São Paulo) termina no mês de maio.

Ao mesmo tempo, é a terceira chegada do Atlético-MG para 2022: o time já fechou com Ademir, ex-América-MG, e Fábio Gomes, que estava no  estava no New Yor.

Assim como, pela equipe da França, Otávio fez 127 jogos, marcando três gols. Na temporada atual, o volante disputou 17 jogos pelo clube francês, começando como titular em 14 partidas. Além do Galo, Palmeiras e Corinthias demostraram interesse no volante.

Em conclusão, o atacante Huck tem contrato até fim de 2022. O seu contato será renovado até 2023 caso o jogador dispute pelo menos 20 neste ano.

Foto destaque: Nicolas Tucat/AFP