Adeus ao ídolo? Atlético de Madrid prepara substituto de Griezmann, que já tem destino favorito

4 minutos de leitura

A temporada de 2023/24 deve ser a última do atacante francês Antoine Griezmann com a camisa do Atlético de Madrid.

O camisa 7 tem contrato com os Colchoneros até 2026, mas pode encerrar seu vínculo antes caso chegue uma boa oferta. O jornal “Sport”, da Catalunha, divulgou nesta quarta-feira (6) que vários clubes da Major League Soccer (MLS), a liga dos Estados Unidos, já contatou Griezmann com possíveis ofertas.

Ao mesmo tempo, o francês nunca escondeu o desejo de jogar na MLS. A imprensa espanhola divulgou que o jogador de 32 anos gostaria de jogar num campeonato com menos pressão.

Eu sempre disse que meu objetivo seria encerrar a carreira nos Estados Unidos. Porque eu gosto de esportes americanos e gostaria de jogar na MLS. Ser competitivo, ganhar e jogar no meu nível mais alto. Mas, antes de tudo, quero continuar a fazer história e ganhar títulos no Atlético — já declarou o atacante ao “Daily Mail”.

Um dos destinos mais prováveis de Griezmann seria o Inter Miami, onde ele encontraria os ex-colegas de Barcelona: Jordi Alba, Sergio Busquets e Lionel Messi. Em 2018, o francês declarou que “se o Beckham me quiser no time dele, eu vou“.

Ele esteve em Miami durante as últimas férias e já foi à cidade para assistir a jogos do clube de futebol e também do Miami Marlins, equipe de beisebol. Para completar, o Inter Miami ainda tem uma vaga extra para jogadores internacionais — Luis Suárez foi outro especulado para ocupá-la.

Duas passagens pelo Atlético de Madrid

Griezmann voltou ao Atlético em 2021 por empréstimo e, em definitivo em 2022, por 20 milhões de euros, depois de duas temporadas decepcionantes no Barcelona. Os catalães pagaram 120 milhões de euros pelo francês em 2019.

Antes, ele havia passado cinco temporadas marcantes nos Colchoneros, por quem foi vice-campeão europeu e terceiro melhor jogador do mundo. Nesse meio tempo, também venceu uma Copa do Mundo com a França, em 2018, e foi vice do mesmo torneio em 2022.

O substituto de Griezmann

O time de Diego Simeone já estaria contando com a saída de Griezmann e teria inclusive um substituto. O alvo seria Federico Chiesa, atacante de 25 anos da Juventus.

Também de acordo com o “Sport”, o italiano estaria avaliado em 60 milhões de euros. As dificuldades financeiras da Juve poderia facilitar o negócio.

Chiesa foi revelado pela Fiorentina e defende as cores bianconeras desde 2020. Ele teve como principal temporada da carreira 2020/21, quando fez 14 gols e 10 assistências em 43 jogos. Também encerrou a temporada vencendo e sendo destaque da Itália campeã da Eurocopa.

Depois, uma grave lesão no joelho o afastou de campo por bastante tempo e prejudicou seu desempenho. Na última temporada, foram apenas 4 gols e 6 assistências em 33 jogos.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista nascido em Campinas, morador de São Paulo e formado pela ECA-USP. Subcoordenador da PL Brasil desde 2023. Cobri Copa América, Copa do Mundo e Olimpíadas no EL PAÍS, eleições nacionais na Revista Veja e fui editor de conteúdo nas redes sociais do Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]