Atlético enfrenta Getafe na rodada de abertura da La Liga 22/23

Atlético enfrenta Getafe na rodada de abertura da La Liga 22/23
Atlético enfrenta Getafe na rodada de abertura da La Liga 22/23 (Foto: Divulgação/La Liga)

De antemão, a Federação Espanhola de Futebol divulgou nesta quarta-feira (23) o calendário com os confrontos da La Liga 2022/23. Desse modo, o Atlético de Madrid abre a temporada como visitante. A saber o time enfrenta, no dia 13 de agosto, o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. Além disso, a equipe colchonera terá seis partidas em casa antes do intervalo para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Nesse sentido, a torcida rojiblanca poderá matar a saudade do Metropolitano logo na 2ª rodada do Campeonato Espanhol. Pois no dia 21 de agosto o Atleti jogará em seus domínios. A saber, o time comandado por Diego Simeone recepcionará o Villarreal. Depois disso, no dia 11 de setembro, o duelo será contra o Celta.

Contudo, o embate mais importante e, portanto, o mais aguardado está previsto para acontecer no dia 18 de setembro. Na oportunidade, os Colchoneros receberão o Real Madrid, pela 6ª rodada da competição. Assim sendo, o Derby Madrilenho promete fortes emoções, especialmente após o último encontro entre os planteis.

Na sequência do campeonato, o Atleti ainda tem confrontos marcados com o Girona, pela 8ª rodada. As equipes devem jogar no Metropolitano no dia 9 de outubro. A programação caseira do time madrilheno ainda conta com a disputa com o Rayo Vallecano, no dia 18 de outubro, pela 10ª rodada. Por fim, na 10ª rodada, o clube será o anfitrião no duelo com o Espanyol, na disputa válida pela 13ª rodada da competição mais importante da Espanha.

Atlético enfrenta Getafe na rodada de abertura da La Liga 22/23
Calendário detalhado dos confrontos do Atlético de Madrid na La Liga 2022/23 (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Atlético termina o ano jogando em casa

Depois da parada para o mundial do Catar, o Atlético retorna aos gramados no dia 31 de dezembro. Dessa maneira, o time encerrará o ano de 2022 jogando em casa, com apoio de sua torcida. Na oportunidade, o Rojiblanco terá a missão de superar o Elche, na 15ª rodada da La Liga.

Já em 2023, o primeiro compromisso do Atleti pela competição será diante do Barcelona. Assim, a partida entre as equipes está marcada para acontecer no dia 8 de janeiro, novamente no Metropolitano, na capital espanhola.