Atlético de Madrid x Villarreal – Melhores momentos e resultado

0
268
Atlético
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Neste domingo (29), o Atlético de Madrid recebeu o Villarreal no Wanda Metropolitano, em partida válida pela terceira rodada de La Liga. Assim, o confronto finalizou com um empate, em 2 x 2.

Atlético de Madrid x Villarreal – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético cria, mas não consegue abrir o placar

Simeone já tinha antecipado um jogo muito parelho, fechado, que poderia se decidir em apenas um detalhe. O Atlético saiu no modo “Campeão de La Liga”, talvez por ter exatamente a mesma escalação que na reta final do campeonato na última temporada.

O Rojiblanco foi intenso desde o começo, rápido nas transições, agressivo, incisivo, obrigando o seu rival a manter-se no campo defensivo. Os primeiros 25 minutos foram interessantes, Lemar teve uma boa chance que acabou na trave e, quando tudo parecia obscuro para o time de Emery, Soto Grado, as paradas do Villarreal e a pausa para hidratação foram os fatores que colaboraram para que o Submarino Amarillo tentasse diminuir o ritmo da equipe contrária.

A primeira etapa encerrou com uma bela jogada do Atleti, pois Carrasco, aproveitando que Rulli estava abatido. disparou contra o gol, mas a defesa do Villarreal salvou após tirar a bola em cima da linha. O Rojiblanco ainda teve mais uma chance, já que Trippier cabeceou e a bola bateu na trave, conectando-se com um grande passe de Lemar. A bola acabou tocando nas pernas de Mandi e saindo, deixando o Atlético sem o que poderia ter sido o gol que abrisse o placar.

Desse modo, os times foram ao intervalo empatando, em 0 x 0, com um Villarreal que agradecia por ter sobrevivido a um primeiro tempo intenso, com 13 finalizações do mandante, contra nenhuma do visitante, e sete escanteios rojiblancos, contra nenhum amarillo.

2º tempo: Villarreal consegue dominar, mas falha bizarra dá o empate ao Atleti

Após uma primeira etapa na qual apenas esteve na defesa, o Villa saiu para o ataque no segundo tempo conseguindo ser eficaz em uma chance que tiveram aos sete minutos, quando Yéremi Pino deu a assistência para que Manu Trigueros abrisse o placar da partida.

Estando em desvantagem, a equipe de El Cholo correu atrás do empate e achou um gol, com Luis Suárez, após uma assistência de Ángel Correa. No entanto, o Submarino Amarillo não deixou que os mandantes se empolgassem, pois logo depois Arnaut Danjuma virou o placar, marcando o 2 x 1.

A vitória do time de Emery já estava encaminhada, seria a primeira derrota do atual campeão, mas, após um lançamento de Saúl, a zaga do Villarreal acabou sucumbindo dando início a um lance bizarro. Depois da bola alçada, Mandi tentou recuar de cabeça para o goleiro Rulli – que estava fora do gol – e a bola acabou entrando, decretando o empate.

Desse modo, a partida – que marcou a estreia de Matheus Cunha com a camisa rojiblanca – encerrou com o placar de 2 x 2.

Atlético de Madrid x Villarreal – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, o Atlético caiu na tabela e se encontra na 5ª colocação, com sete pontos. Em contrapartida, o Villarreal está na 11ª posição, com três pontos. Em suma, os Rojiblancos visitam o Espanyol para a disputa da 4ª rodada de La Liga. Enquanto isso, o Submarino Amarillo estará livre.