Atlético de Madrid x Valencia – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

De antemão, o Atlético de Madrid recebeu o Valencia,  neste sábado (22), em partida válida pela 22ª rodada da LaLiga 2021/22. Em suma, o confronto aconteceu no Wanda Metropolitano. Nesse sentido o time visitante saiu na frente do placar. No entanto, o clube Colchonero se recuperou na etapa final. Como resultado, garantiu o triunfo em casa e mais três pontos na tabela da competição.

Atlético de Madrid x Valencia – Os melhores momentos

1° tempo: Valencia marca duas vezes e garante vantagem parcial

Certamente, o primeiro tempo de jogo no Metropolitano foi disputado. Apesar do empenho das duas equipes para abrir o marcador, somente um time soltou o grito de gol nos 45′ iniciais. Logo, Yunus Musah avançou pelo lado direito e, em seguida, balançou a rede. Nos minutos seguintes o clube de fora não se contentou com o placar momentâneo. Desse modo, Hugo Duro apareceu para marcar para fazer o segundo gol e ampliar a vantagem do Valencia.

2° tempo: Atlético vira e vence confronto importante

Posteriormente, o retorno do intervalo mudou completamente o rumo do duelo. Nesse sentido, a entrada de Matheus Cunha foi o ponto decisivo. Visto que o jogador brasileiro entrou inspirado em campo. Sendo assim, após assistência de Carrasco, o camisa 19 descontou para o Rojiblanco.

Na sequência do jogo o time da casa seguiu persistente. Apesar do esforço, o gol de empate ficou para minutos finais. Na oportunidade, Àngel Correa foi o responsável pelo tento. Com o 2 x 2 no placar, o plantel de Simeone se moveu todo para o ataque. Dessa maneira, antes do término da partida, Matheus deu assistência para Hermoso fechar o placar.

Atlético de Madrid x Valencia – O que acontece agora?

Como resultado, a virada histórica garantiu três pontos importantes para o time da capital. A saber, o Atleti segue na 4ª posição com 36 pontos. Além disso chegou a sua 10ª vitória na competição. Em contraposição, o Valencia somou a 7ª derrota. O time agora é o 9° colocado com 29 pontos.

Em síntese, o Atlético entra em campo novamente no domingo (6), pela 23ª do Campeonato Espanhol. Aliás, o clube visita o Barcelona, às 12h15 (horário de Brasília), no Camp Nou. Antes disso, o Valencia recebe o Cádiz na quarta-feira (2), às 17h00 (horário de Brasília). Na ocasião, a partida é válida pelas quartas de final da Copa do Rei 2021/22.