Atlético de Madrid x Sevilla – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Sevilla – Melhores momentos e resultado
Atlético de Madrid x Sevilla - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Na tarde deste domingo (15), Atlético de Madrid x Sevilla se enfrentaram no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, na capital da Espanha. A saber, o jogo foi válido pela 37ª rodada, a penúltima da La Liga 2021/22. Assim, com gols de José Giménez Youssef En-Nesyri, as equipes empataram pelo placar de 1 x 1.

Atlético de Madrid x Sevilla – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético aproveita falha na defesa e abre o placar

Em suma, o Atlético de Madrid começou melhor na partida e encontrou alguns espaços para finalizar. No entanto, não conseguiu acertar o alvo. Por outro lado, o Sevilla buscou o ataque em algumas jogadas, mas foi parado pela forte marcação adversária.

Todavia, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 30′. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, Yannick Carrasco fez o levantamento, a defesa Sevillista falhou na marcação e Giménez tocou de cabeça para o fundo do gol.

2º tempo: Sevilla melhora e consegue o empate

Primeiramente, as equipes buscaram mais o gol na volta do intervalo. Assim, o Atlético de Madrid quase ampliou em três oportunidades com Luis Suárez. Todavia, o atacante uruguaio não conseguiu aproveitar as chances. Aliás, ele foi substituído aos 20′, sendo reverenciado pela torcida, visto que está se despedindo da equipe.

Por outro lado, o Sevilla cresceu na partida e controlou as ações após algumas substituições. Assim, quase empatou aos 35′. Pelo lado direito, Marcos Acuña fez o levantamento em cobrança de falta, mas a defesa conseguiu o corte. No entanto, a bola sobrou para Óliver Torres fazer novo cruzamento e En-Nesyri tocou de cabeça, porém acertou o travessão.

Posteriormente, a dupla Torres En-Nesyri apareceu novamente. Após a defesa do Atlético de Madrid sair jogando errado, a bola chegou no meio campista, que fez o levantamento pela esquerda e o atacante tocou de cabeça, livre de marcação, para deixar tudo igual.

Atlético de Madrid x Sevilla – O que acontece agora?

Com o empate, cada equipe soma um ponto na classificação. Assim, o Atlético de Madrid chega aos 68 pontos, na 3ª posição, enquanto o Sevilla é o 4º colocado com 67. Aliás, a equipe garantiu a vaga na Liga dos Campeões 2022/23. Visto que levam vantagem no confronto direto contra o Betis.

Agora, os times se preparam para o último compromisso na temporada, que acontece no próximo domingo (22), às 13h30 (horário de Brasília). A saber, os Rojiblancos enfrentam a Real Sociedad no Reale Arena. Por outro lado, os Sevillistas recebem o Athletic Bilbao no Ramón Sánchez Pizjuán.