Atlético de Madrid x Real Valladolid – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

O Atlético de Madrid recebeu o Real Valladolid neste sábado (21), no Metropolitano, em Madri, na Espanha. O encontro entre as equipes aconteceu pela 18ª rodada da La Liga 2022/23. O clube anfitrião se reencontrou com a vitória na competição nacional após vencer por 3 x 0. Os gols da partida foram marcados por Álvaro Morata, Antoine Griezmann e Mario Hermoso. Continue lendo para saber os detalhes do duelo.

Atlético de Madrid x Real Valladolid – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Atlético abre 3 x 0 e resolve o jogo

O Atlético de Madrid entrou em campo concentrado e determinado a sair de campo com um resultado positivo. Prova disso é que o time anfitrião resolveu o jogo ainda na etapa inicial. O francês Antoine Griezmann, grande nome da partida, mandou um passe em profundidade que alcançou os pés do espanhol Álvaro Morata. O centroavante da Seleção Espanhola finalizou no rasteiro, no canto esquerdo.

Na sequência, Griezmann tentou deixar seu gol. O atacante chutou com o pé esquerdo, mas a redonda não entrou. Contudo, pouco tempo depois, o francês utilizou o pé direito e funcionou. A bola cobriu o goleiro Jordi Masip. Os Colchoneros seguiram jogando no ataque do Blanquivioleta, por isso não demorou para pintar o terceiro tento.

Na tentativa de afastar o perigo, o lateral Luis Pérez, do Valladolid, cometeu falta em Álvaro Morata. Na cobrança, Griezmann mandou pelo alto para o espanhol Mario Hermoso finalizar. Em uma primeira tentativa o goleiro Masip conseguiu defender, mas o zagueiro Colchonero pegou a sobra.

2º tempo: Atlético mantém superiodade, mas placar permanece inalterado

Mesmo com o 3 x 0 conquistado no primeiro tempo, os comandados de Diego Simeone seguiram superiores em campo. Apesar disso, o time visitante tentou, ao menos, minimizar a situação. O clube até assustou os mandantes, porém foi infeliz nas finalizações.

Atlético de Madrid x Real Valladolid – O que acontece agora?

Com a vitória de hoje, o Atlético voltou a ganhar naLa Liga depois de dois jogos. A equipe chegou a 31 pontos, e segue na 4ª colocação. Na próxima quinta-feira (26), às 17h (horário de Brasília), o clube encontra o Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O duelo acontece pelas quartas de final da Copa do Rei. 

Por outro lado, a situação do Real Valladolid segue delicada. O time comandado por Pacheta é o 17º colocado, com 17 pontos. Com a derrota deste sábado, o Blanquivioleta completa uma sequência de cinco jogos e cinco derrotas pelo Espanhol.

Por último, o clube retorna aos gramados somente no próximo domingo (29), às 10h (horário de Brasília), pela 19ª rodada da La Liga. Em casa, o Valladolid encara o Valencia.

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.