Atlético de Madrid x Real Madrid – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Real Madrid  – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/ Atlético de Madrid

Primeiramente, neste domingo (8), Atlético de Madrid x Real Madrid se enfrentaram no Wanda Metropolitano. Sendo assim, o duelo foi válido pela 35° rodada do Campeonato Espanhol. Dessa forma, cobrando pênalti, Carrasco deu a vitória para o Atleti no clássico de Madrid.

Ademais, a vitória foi importantíssima para os Atlético de Madrid. A saber, a equipe abriu seis pontos de vantagem sobre o Betis, 5º colocado. Assim sendo, o Atleti está bem próximo de conquistar uma vaga na próxima edição da Champions League.

Atlético de Madrid x Real Madrid  –  Melhores momentos

1° tempo: Atlético de Madrid domina a primeira etapa

Em primeiro lugar, o Atlético de Madrid começou a partida com tudo. Assim sendo, logo aos 3’, Kondogbia recuperou a bola na entrada da área do Real e rolou para Ángel Correa. Dessa maneira, o argentino chutou cruzado, rente à trave direita de Lunin.

Em seguida, aos 7’, o Atleti assustou mais uma vez o time merengue. Carrasco recebeu pela esquerda, entrou na área e finalizou rasteiro para fora. Ademais, os donos da casa continuaram dominando a partida, pressionando a saída de bola do Real Madrid em busca do primeiro gol no jogo.

Posteriormente, aos 35, Matheus Cunha arrancou em velocidade pelo meio, mas acabou sendo travado por dois jogadores do Real dentro da área. Assim sendo, mesmo com os jogadores do Atlético de Madrid pedindo pênalti, o árbitro mandou o jogo seguir normalmente.

No entanto, o árbitro foi chamado pelo VAR para rever o lance. Logo, após rever a jogada, ele marcou a penalidade máxima para o Atlético de Madrid. Dessa maneira, Carrasco foi para a cobrança e abriu o placar para a equipe comandada por Diego Simeone.

Decerto, aos 44’, o Real Madrid quase chegou ao gol de empate. Kroos avançou pela intermediária e finalizou de longe para fora, assustando Oblak. Em seguida, alguns minutos depois os Merengues criaram mais uma grande oportunidade de deixar tudo igual. Após jogada trabalhada pelo Real, a bola sobrou para Jovic bater para o gol. Todavia, o goleiro do Atlético estava atento e fez uma defesa espetacular.

2° tempo: Oblak garante a vitória do Atlético

Antes de mais nada, o Real Madrid voltou para a segunda etapa com outra postura para buscar o empate. Dessa forma, nos primeiros minutos o time merengue pressionou bastante o Atlético. No entanto, os donos casa chegaram com mais perigo. Aos 14’, Llorente tocou para Carrasco finalizar de primeira para fora, assustando o goleiro merengue.

Posteriormente, o Atlético de Madrid criou mais uma grande oportunidade de ampliar. Assim, aos 17’, Griezmann aproveitou o erro defensivo do Real, avançou e tocou na medida para Matheus Cunha chutar sem marcação. Contudo, Lunin fez grande defesa, impedindo o segundo gol da equipe mandante.

Aos 24’, veio a resposta do Real Madrid. Valverde avançou com a bola pelo lado direito e finalizou com precisão para a defesa de Oblak. Entretanto, aos 30’, o Atleti levou perigo mais uma vez à meta do goleiro Lunin. Dessa maneira, Carrasco tocou para Griezmann dominar e bater para fora.

Ademais, praticamente no lance seguinte, o Atlético de Madrid perdeu mais uma grande chance fazer o segundo gol. Após jogada de contra-ataque, Carrasco recebeu na área e finalizou na trave.

Em suma, na reta final da partida, o Real Madrid pressionou o Atlético em busca do empate. Dessa forma, a equipe criou algumas oportunidades. Dessa maneira, Valverde finalizou de longe para a defesa de Oblak. Por fim, aos 42’, foi a vez de Asensio fazer o goleiro trabalhar mais uma vez. Na falta cobrada pelo espanhol, o arqueiro do Atleti fez outra intervenção para garantir a vitória dos mandantes no clássico de Madrid.

Atlético de Madrid x Real Madrid  –  O que acontece agora?

Decerto, a vitória deixou o Atlético bem perto da classificação para a próxima UEFA Champions League. Assim sendo, a equipe segue na 4ª posição com 64 pontos e abriu seis de vantagem sobre o Bétis, faltando nove em disputa nas três rodadas finais.

Ademais, na próxima rodada, o Atleti encara o Elche, fora de casa. A saber, o duelo acontece na próxima quarta-feira (11), às 16h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Real Madrid recebe o Levante no Santiago Bernabéu. Logo, a partida está será na quinta-feira (12), no mesmo horário.