Atlético de Madrid x Milan – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Milan – Melhores momentos e resultado
Atlético de Madrid x Milan – Melhores momentos e resultado. Foto: Milan

Em suma, nesta quarta-feira (24), aconteceu o jogo entre o Atlético de Madrid x Milan, válido pela 5ª rodada da Champions League. Com isso, a partida terminou em uma vitória do Milan, por 1 x 0. Ademais, com o gol do brasileiro Junior Messias no final da partida, os italianos se mantêm vivos na briga por uma vaga.

Atlético de Madrid x Milan – Os melhores momentos 

1º tempo: Boas chances

Antecipadamente, a partida começou muito movimentada. Assim, logo de início, o espanhol Koke fez uma falta perigosíssima no lateral-esquerdo do MilanTheo Hernandez, que ficou sentido o lance por alguns minutos. Todavia, o Atlético de Madrid esteve muito perto de marcar, quando Rodri de Paul invadiu a primeira área, obrigando o goleiro Ciprian Tatarusanu a fazer uma grandíssima defesa. Ademais, o lance foi revisado e marcado um impedimento. Então, aos 6’ os visitantes responderam com uma belíssima jogada de Brahim Díaz, que chutou à direita do gol, mas a bola foi para fora.

Pouco depois, Díaz novamente esteve perto de abrir o marcador, quando entrou na área, cruzou uma bola perigosa, que seria para Oliver Giroud, mas o zagueiro do Atleti, Stefan Savic, cortou a bola com a ponta da chuteira. Enfim, o Milan ainda esteve perto de marcar, quando, após uma bola sobrada na área, Theo Hernandez finalizou com efeito, mas foi para cima do gol. Além disso, contou com uma chance inacreditável perdida por Rade Krunic de frente para o goleiro Jan Oblak. Por fim, as duas equipes foram ao vestiário com um empate sem gols.

2º tempo: Milan vence 

Primeiramente, o início da segunda etapa começou agitado com Alexis Saelemaekers finalizando de fora da área e obrigando o goleiro do Atlético de Madrid a fazer uma boa defesa. Em seguida, Thomas Lemar invadiu a pequena área e bateu rasteiro, mas o francês Tatarusanu defendeu tranquilamente. Logo, em uma cobrança de falta em direção a área cobrada por Theo Hernandez, Simon Kjaer se antecipou mas cabeceou por cima do gol de Jan Oblak.

Todavia, pouco depois, Antoine Griezmann acionou Rodri de Paul, que chutou de primeira, mas saiu fraco. Então, aos 42’, Franck Kessie encontrou Junior Messias entre o zagueiros, que cabeceou para o gol, marcando o único tento da partida. Logo, os Rossoneros podiam ter aumentado o placar com uma bola sobrada na área para Zlatan Ibrahimovic, que finalizou, mas a zaga tirou a bola em cima da linha.

Ademais, os mandantes estiveram perto de igualar o marcador, quando Matheus Cunha perdeu uma grande chance de frente para o goleiro dos visitantes, mandando para fora. Por fim, o Milan venceu o Atlético de Madrid por 1 x 0 e segue vivo na competição.

Atlético de Madrid x Milan – O que acontece agora?

Dessa forma, o Milan se recupera na Champions League e sobe para a 3ª colocação. Os Rossoneros receberão o Sassuolo no domingo (28), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Italiano. Já os Colchoneros ficam na 20ª posição e irão até Cádis para enfrentar o Cadiz, no domingo (28), às 14h30 (horário de Brasília).