Atlético de Madrid x Manchester United – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quarta-feira (23), Atlético de Madrid e Manchester United duelaram em jogo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League 2021/22. Dessa forma, a bola rolou pelo jogo de ida na casa do time espanhol, Wanda Metropolitano.

Uma partida muito disputada e brigada mas, sem grandes chances terminou tudo igual em 1 a 1 com gols de João Félix e Elanga. Sem vantagem para nenhum dos dois lados e a decisão fica para Old Trafford.

Melhores momentos – Atlético de Madrid x Manchester United

1º Tempo: Atlético fatal!

A bola rolou e quem buscou pressionar foi o Atlético de Madrid, a equipe da casa sufocava os Red Devils, e logo aos seis minutos abriu o placar. Renan Lodi cruzou na cabeça de João Félix a bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances para De Gea, sendo assim, 1 a 0 para o time da casa.

Com o gol sofrido, o Manchester United saiu para o jogo mas, parava no sistema defensivo dos Colchoneros. Os visitantes tinham a posse de bola porém, não conseguiam criar chances de gols. Aos poucos, os anfitriões foram equilibrando e mantendo a bola nos pés, anulando toda equipe dos Diabos Vermelhos, e quase ampliou o placar aos 44′ mais uma vez Renan Lodi cruzou, a bola passou por todo mundo e Vrsaljko tocou de cabeça e a bola foi na trave.

E assim, se encerrou o primeiro tempo, sem grandes chances, mas com o Atlético em vantagem. 1 a 0, no Wanda Metropoitano.

2º Tempo: Estrela de Elanga!

Na etapa final, quem começou pressionando novamente foi o time da casa. Com inversões, ofereceu perigo ao goleiro De Gea. Aos poucos a partida foi ficando truncada e disputada, sem bola perdida. O Manchester tentava ser mais agressivo com a bola mas, faltava qualidade para a equipe, quem chegava com mais perigo era a equipe comandada por Simeone.

Com as mudanças o Manchester United chegou ao empate, já aos 35′ Bruno Fernandes puxou contra-ataque e serviu Elanga, que tocou cruzado na saída de Oblak, para deixar tudo igual na Espanha.

Após o empate, o Atléti saiu no desespero para tentar retomar a liderança do placar, e o United recuou suas linhas. Aos 42 minutos Llorente ajeitou para Griezmann, que bateu colocado e acertou o travessão, assustando a equipe dos Red Devils.

Dessa maneira, terminou em Madrid, tudo igual e decisão fica para o jogo da volta na Inglaterra, 1 a 1.

Atlético de Madrid x Manchester – O que acontece agora?

O Atléti entra em campo no próximo sábado (26), pela La Liga, no mesmo Wanda Metropolitano contra o Celta de Vigo. Já os Diabos Vermelhos jogam pela Premier League, em Old Trafford, contra o Watford, também no sábado (26).

As equipes se enfrentam pelo jogo de volta no próximo dia 15, em Old Trafford.

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.