Atlético de Madrid x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Atlético de Madrid x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Nesta quarta-feira (13), ocorreu o confronto entre Atlético de Madrid x Manchester City pelas quartas de finais da Champions League. A partida foi muito tensa, mesmo que não tenha saída gols. Os Colchoneros criaram mais no 2º tempo, mas não conseguiram marcar. Como resultado, os ingleses avançam na competição e agora vão enfrentar o Real Madrid.

Atlético de Madrid x Manchester City – Os melhores momentos

1º tempo: jogo pouco movimentado

O confronto começou muito tenso, com as equipes se estudando muito. O plantel de Diego Simeone seguia com sua postura defensiva, sem dar espaços. Por outro lado, o Manchester City tinha a posse de bola e, com muita paciência, buscava espaço para criar grandes oportunidades.

As chances não apareceram para os dois lados por grande parte da 1ª etapa. Até que aos 30′, Ryad Mahrez deu um belo passe em profundidade para Kyle Walker. O lateral cruzou para Phil Foden, que ajeitou para Ilkay Gundogan, livre na área. O alemão finalizou bem de esquerda, no entanto acabou acertando a trave.

Por fim, o embate não teve mais grandes chances. A 1ª etapa foi marcada pela dificuldade de ambos os times de criarem oportunidades. Os meias não tinham espaço para criar. Além disso, o Atlético de Madrid não quis se expor nos primeiros 45 minutos.

2º tempo: chances, catimba e confusão

Diferente da etapa inicial, o 2ª foi muito disputada. Os Colchoneros entraram com uma outra mentalidade, porque sabiam que precisavam marcar ao menos um gol. Aos 56′, João Felix ajeitou a bola para Antoine Griezamn. O francês finalizou bem, no entanto mandou para fora. O lance já fez com que a torcida do Atlético “aumentasse o som”.

O Atlético de Madrid foi mais agressivo que os Citizens por todo 2º tempo, finalizando muito mais que na 1ª etapa, entretanto sem sucesso. Até que aos 85′, já próximo do fim, Angel Correa ajeitou de peito para Matheus Cunha. O brasileiro finalizou muito bem, no entanto John Stones bloqueou o chute e impediu o gol dos espanhóis.

Até então os times estavam apenas jogando bola, até que a confusão começou. No minuto 88, o brasileiro Felipe acabou acertando Phil Foden sem bola. O inglês rolou pelo gramado e a parti dai o tempo “fechou“. A partida acabou ficando cinco minutos parada pelo confusão. Ademais, Felipe acabou sendo expulso após sofrer o 2º cartão amarelo.

Na sequência, o City teve a oportunidade de matar o embate. Phil Foden puxou o contra-ataque e tocou para Ryad Mahrez. O argelino serviu Gundogan, no entanto o alemão parou em Jan Oblak. Já nos acréscimo, os mandantes tiveram a principal chance do jogo. Após um dividida, Angel Correa esteve frente a frente com Ederson, no entanto não conseguiu superar o brasileiro. Por fim, o placar terminou em 0 x 0.

Atlético de Madrid x Manchester City – O que acontece agora?

Com o resultado, o Atlético de Madrid deu adeus a Champions League. Os espanhóis sonham em conquistar a 1º Orelhuda, mas não foi dessa vez. Por outro lado, o Manchester City segue vivo e pode conquistar o título inédito. Sendo assim, o esquadrão de Pep Guardiola vai encarar o Real Madrid de Carlo Ancelotti.

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City