Atlético de Madrid x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução/Twitter/Liverpool

Em suma, nesta terça-feira (19), Atlético de Madrid x Liverpool se enfrentaram pela 3ª rodada da Champions League 2021/22. Dessa forma, protagonizaram o melhor jogo da rodada, com cinco gols, pênalti, expulsão e muita intensidade em ambos os lados no Wanda Metropolitano. Assim, os Reds bateram os Colchoneros por 3 x 2 e chegaram aos nove pontos no Grupo B.

Atlético de Madrid x Liverpool – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Primeiro tempo com muita intensidade, quatro gols e reação dos Colchoneros

Em suma, o Liverpool começou a primeira etapa mostrando o porque ainda não perdeu na atual temporada e é candidato à títulos. Dessa forma, logo aos sete minutos, Mohamed Salah fez uma jogada espetacular driblando três defensores e bateu pro gol. Assim, a bola desviou em James Milner e morreu no fundo do gol de Jan Oblak. Em seguida, cinco minutos após o gol, Naby Keita aproveitou o rebote da zaga do Atleti, e de pé direito marcou um golaço de fora da área, ampliando pro Liverpool.

Contudo, o atual campeão da La Liga não se abateu e partiu pra cima em busca de diminuir o placar. Assim, aos 20′ minutos, Lemar recebeu uma cobrança de escanteio curto e deixou Keita pra trás. Dessa forma, cruzou para Koke finalizar pro meio da área e Griezmann dar um toque para diminuir e botar fogo nos torcedores espanhóis. Griezmann ainda teve um grande oportunidade para deixar tudo igual, mas parou em grande defesa de Alisson após um lindo lançamento de De Paul.

Entretanto, João Felix fez linda jogada pelo lado esquerdo e tocou para o francês, que deu um toque para botar na frente e outro para finalizar cruzado e deixar a partida tudo igual. Enfim, o Atleti foi superior depois do 2 x 0 e ainda teve chances para virar o jogo com João Felix e Lemar, mas ambos pararam em Alisson.

2º Tempo: Griezmann de herói a vilão e Salah sempre decisivo

Já no inicio da segunda etapa, a partida começou assim como terminou na primeira etapa. Assim, Sadio Mané parou uma grande defesa de Oblak após o atacante aproveitar de cabeça em uma cobrança de escanteio. Em seguida, em bela jogada, Carrasco recebeu um grande passe de De Paul e parou em Alisson. Contudo, Griezmann deixou o pé em jogada com Roberto Firmino e acabou levando o cartão vermelho direto aos seis minutos da segunda etapa.

Após a expulsão, os Reds voltaram a equilibrar a partida, tiveram mais a posse da bola e acumularam algumas chances. Enquanto isso, os Colchoneros tentavam sair nos contra ataques com Yannick Carrasco pelo lado direito. Contudo, Mario Hermoso cometeu um pênalti infantil em Diogo Jota aos 30′ minutos do segundo tempo. Na cobrança, Salah deslocou Oblak e marcou segundo na partida, o 3º do Liverpool que voltava à frente do placar.

Em seguida, em lance muito semelhante, Diogo Jota derrubou Gimenez dentro da área em lance muito infantil. Entretanto, após checagem no VAR o arbitro da partida voltou atrás e não marcou a penalidade para os Colchoneros. Assim, o Atleti ensaiou uma pressão em busca de empatar novamente a partida, mas o Liverpool se segurou até o final e garantiu os três pontos.

Atlético de Madrid x Liverpool – O que acontece agora?

Enfim, com a vitória o Liverpool chega aos nove pontos, se isola e deixa a classificação muito bem encaminhada para a próxima fase. Por outro lado, o Atleti permanece com os mesmos quatro pontos e vê o Porto encostar em busca da segunda colocação. Por fim, o Liverpool volta a campo no domingo (24), contra o Manchester United pela Premier League. Já o Atlético recebe a Real Sociedad, também no domingo (24), pela La Liga.