Atlético de Madrid x Girona – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

De antemão, Atlético de Madrid x Girona se enfrentaram na manhã deste sábado (8), no estádio Metropolitano, pela 8ª rodada da LaLiga. Assim sendo, o duelo terminou com vitória para o time de Madrid por 2 x 1. O atacante Ángel Correa marcou os dois gols do Atlético, e Riquelme descontou para o Girona.

Atlético de Madrid x Girona – Os melhores momentos

Link em breve!

1° tempo: Atlético de Madrid marca nos primeiros minutos

A primeira etapa teve a rede balançando ainda no começo. Com apenas cinco minutos de bola rolando, Griezmann fez um lançamento na segunda trave, e Ángel Correa, mesmo marcado, apareceu para fazer o primeiro gol da partida.

Até então, o Atlético vinha pressionando a equipe do Girona. Contudo, diminuiu o ritmo após fazer o gol. Atitude que deu liberdade para o clube visitante dominar a partida, porém sem grandes chances criadas. Assim, de um lado os rojiblancos em busca da bola, do outro lado os gironitescos batalhando para conseguir converter o domínio em perigo.

Dessa forma, na tentativa de bola nos pés, Griezmann e Carrasco não conseguiam se conectar. Na direita não foi diferente, Correa e Nahuel tiveram dificuldades para jogar à frente. Enquanto isso, o Girona, com a faca e o queijo nos “pés”, tinha a bola, mas não expressava ameaça. O pouco que conseguiu foi um remate de longe de Oriol Romeu e outro de Yángel Herrera.

2° tempo: Atlético sofre pressão do Girona, mas consegue a vitória

Na sequência, o roteiro foi o mesmo, gol nos minutos iniciais. Dessa vez o Atlético contou com ajuda adversária. O goleiro Juan Carlos cometeu um erro bizarro. Na saída de bola, acabou chutando nos pés de Correa, que foi perspicaz, e ampliou o placar para 2 a 0.

Após ter sofrido o segundo gol, o Girona acordou e foi para cima. Assim, aos 20 minutos, Riquelme chutou de fora da área e contou com desvio da zaga para diminuir o marcador. Desse modo, seguiu ofensivo. Aos 30, García bateu firme, mas Oblak apareceu fortemente para defender. Aos 40, o jogador tentou mais uma vez, de fora da área, obrigando o goleiro do Atlético de Madrid a fazer uma grande defesa. Entretanto, o placar seguiu em 2 x 1, com vitória para os donos da casa.

ATLÉTICO DE MADRID X GIRONA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, o Atlético avançou uma posição, indo para a 4ª colocação, com 16 pontos. Já o Girona segue em 13° lugar, com apenas sete pontos conquistados.

Agora os clubes voltam a campo no próximo sábado (15), pela 9ª rodada da LaLiga. O Girona recebe o Cádiz às 9h (horário de Brasília). Em contrapartida, o Atlético de Madrid visita o Athletic Bilbao às 16h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Internet

Brennda Souza
Brennda Souza

Em meio às incertezas, o Jornalismo me norteou. Capixaba de 22 anos, estudante de Jornalismo e movida a Futebol!