Atlético de Madrid x Getafe – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Getafe – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

De antemão, Atlético de Madrid x Getafe entraram em campo neste sábado (12), pela 24ª rodada da La Liga 2021/22. Em suma, as equipes protagonizaram um duelo cheio de reviravoltas. Desse modo, após 90 minutos, o time Colchonero conquistou uma vitória suada no Metropolitano e entrou na zona de classificação para Champions League.

Atlético de Madrid x Getafe – Os melhores momentos

Em breve.

1° tempo: Atlético abre vantagem, recebe virada, mas chega ao empate

Antes de mais o primeiro tempo de jogo contou com cinco gols e reviravoltas. Dessa maneira, o duelo começou com uma oportunidade desperdiçada pelos mandantes. Na ocasião, Luis Suárez sofreu falta e logo em seguida cobrou. Porém não conseguiu efetivar a oportunidade. Depois disso, Àngel Correa aproveitou um erro da defesa adversária para abrir o marcador no Metropolitano.

Nos minutos seguintes o clube da casa continuou perigoso. Portanto, não tardou muito para ampliar a vantagem. A saber, o brasileiro Matheus Cunha recebeu por baixo e chutou certeiro. Mas o primeiro tempo ainda reservava algumas surpresas negativas para os anfitriões. Pois, na sequência do gol o time caiu de rendimento em campo. Por outro lado, o Getafe cresceu e apareceu.

Nesse sentido, os Azulones levaram pouco tempo para conquistar espaço e furar a defesa adversária. Dessa forma, Mayoral descontou aos 30′. Posteriormente, Ünal foi o responsável pelo empate. Ainda mais, foi o autor do gol da virada. Apesar do tropeço, o Rojiblanco se recuperou nos minutos finais e arrancou um empate. Na oportunidade, Correa anotou o terceiro tento dos mandantes.

2° tempo: Felipe expulso, mas Hermoso marca no final e garante triunfo dos donos da casa

Após intervalo, o Atlético retornou ao gramado do Metropolitano disposto a buscar o resultado. No entanto, a expulsão de Felipe aos 13′ deixou o clube anfitrião com um a menos. Na sequência, o Getafe ameaçou virar várias vezes. Em contraposição, os Colchoneros também levaram perigo, apesar da desvantagem numérica. Depois disso, o jogo foi finalizado de fato após o gol de Hermoso. O jogador guardou nos minutos finais da partida.

Atlético de Madrid x Getafe – O que acontece agora?

Certamente, o resultado garantiu uma vitória necessária para o time da casa. Sendo assim, o Atleti ocupa, momentaneamente, a 4ª posição com 39 pontos. Logo, o clube está na zona de classificação para Champions League 2022/23. Por outro lado, o Getafe é o 15º colocado com 25 pontos.

Na sequência, o Atlético entra em campo novamente na próxima quarta-feira (16), às 15h00 (horário de Brasília). A equipe recebe o Levante, no Wanda Metropolitano, em partida atrasada da 21ª rodada. Em contraposição, o Getafe visita o Cádiz no sábado (19), às 14h30 (horário de Brasília). O encontro pela 25ª rodada da La Liga acontece no estádio Nuevo Mirandilla.