Atlético de Madrid x Espanyol – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Espanyol – Melhores momentos e resultado
Atlético de Madrid x Espanyol - Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

De antemão, Atlético de Madrid x Espanyol se encontraram neste domingo (17), no Metropolitano, pela 32ª rodada da La Liga 2021/22. Na ocasião, os mandantes derrotaram o time calatão por 2 x 1, portanto voltaram a vencer na competição. Ademais, os gols que garantiram a vitória e os três pontos aos colchoneros foram marcados pelo belga Yannick Carrasco.

Atlético de Madrid x Espanyol – Os melhores momentos

1° tempo: Atlético mais tímido diante de um Espanyol determinado

A partida começou com os visitantes mostrando serviço. Assim sendo, a equipe de fora conseguiu desequilibrar, levemente, a defesa do rojiblanco. Logo aos 6 minutos, o goleiro do Atleti, o esloveno Jan Oblak, se esticou todo para impedir o gol. Aos 22 minutos, o time de Barcelona protagonizou, novamente, mais uma chegada perigosa à área de defesa dos donos da casa.

Depois disso, os Colchoneros conseguiram assustar a zona defendida pelo oponente. Com a jogada iniciada do outro lado do campo, a bola esticada alcançou o português João Félix. Com isso, o jogador ganhou a disputa com o zagueiro Fernando Calero, e avançou confiante para dentro da pequena área. Todavia, o português chutou cruzado e a redonda saiu para fora.

2° tempo: Carrasco marca duas vezes e garante triunfo dos mandantes

Posteriormente, o segundo tempo da partida seguiu com uma pegada diferente. A saber, o grupo visitante continuou impondo seu jogo, por outro lado o Atleti apareceu um pouco mais e mudou o rumo do duelo. Sobretudo, porque na jogada iniciada pelo brasileiro Matheus Cunha, o belga Yannick Carrasco tirou o 0 x 0 do placar.

Em seguida, uma baixa para o time anfitrião. Assim sendo, na tentativa de evitar a continuação do ataque adversário, o francês Geoffrey Kondogbia meteu a mão na bola. Certamente, o jogador levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Por isso, não demorou muito para o Espanyol chegar ao empate. Na ocasião, Raúl de Tomás cobrou a falta. Na sequência Oblak pegou a bola, mas a redonda escapou e o gol aconteceu.

No apagar das luzes, quando o jogo já estava nos acréscimos, um lance dentro da área mudou mais uma vez o rumo do embate. Com isso, o VAR foi acionado, e segundos depois foi marcado pênalti a favor dos mandantes. Por fim, Carrasco mandou a bola para o fundo da rede.

Atlético de Madrid x Espanyol – O que acontece agora?

Com a vitória deste domingo, o Atlético chega a 60 pontos na competição. A pontuação é a mesma do 3º colocado, Sevilla, que tem um gol a mais. Dessa forma, o time segue na 4ª posição. Por outro lado, o Espanyol, caiu para a 12ª colocação, com 39 pontos.

O próximo compromisso do Atleti é em casa, diante do Granada. A saber, o jogo acontece na próxima quarta-feira (20), ás 14h (horário de Brasília), no Metropolitano. Já o Espanyol recebe o Rayo Vallecano, no Estádio Cornellà-El Prat. A partida está prevista para acontecer na quinta-feira (21), às 14h (horário de Brasília).