Atlético de Madrid x Elche – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta quinta-feira (29), Atlético de Madrid x Elche entraram em campo pela 15ª rodada da La Liga 2022/2023. Jogando no Cívitas Metropolitano, os Colchoneros venceram por 2 x 0 e saíram de campo com os três pontos da partida. Com assistência do francês Antoine Griezmann, o português João Félix e o espanhol Álvaro Morata marcaram os tentos da equipe da capital. Continue lendo para ficar por dentro dos melhores momento e resultado do confronto.

Atlético de Madrid x Elche - Melhores momentos e resultado
Atlético de Madrid x Elche – Melhores momentos e resultado (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)

Atlético de Madrid x Elche – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético pressiona, mas não marca

Na rodada de retorno após a parada da La Liga por conta da Copa do Mundo, o Atlético de Madrid entrou em campo determinado. Com isso, a equipe pressionou a defesa do lanterna da competição nos minutos iniciais. O belga Yannick Carrasco foi responsável pela primeira chance clara de abrir o marcador, porém a bola do meio-campista parou na defesa do Elche.

Na sequência, o Atleti seguiu levando perigo à zona de defesa dos visitantes. O português João Félix teve uma boa oportunidade de mudar o placar, mas a redonda bateu na trave e voltou. A etapa inicial terminou com a expulsão do zagueiro espanhol Gonzalo Verdú.

2º tempo: Griezmann concede assistências para gols da vitória do Atlético

O francês Antoine Griezmann, que brilhou na Copa do Mundo, retornou aos gramados embalado. Logo nos primeiros minutos da etapa final, o jogador tentou abrir o marcador para os Colchoneros. O clima ficou quente para o time da casa após a expulsão do espanhol Mario Hermoso, que recebeu o segundo amarelo.

Apesar disso, o time anfitrião não perdeu o foco. Pouco minutos depois de perder um jogador, a equipe comandada por Diego Simeone abrir o marcador com o gol de João Félix. Antes do relógio chegar aos 30′, foi a vez do atacante espanhol Álvaro Morata balançar a rede do Elche.

Atlético de Madrid x Elche – O que acontece agora?

Com a vitória em casa, o Atlético de Madrid chegou a 27 pontos na tabela da competição, ocupando a 3ª posição. O time vem de oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Já o Elche segue na lanterna do campeonato, com somente quatro pontos em 15 jogos. A equipe soma quatro empates e 11 derrotas até agora.

Pela 16ª rodada da La Liga, o Elche recebe o Celta de Vigo na próxima sexta-feira (6), às 14h30 (horário de Brasília). O encontro acontece no Estádio Manuel Martínez Valero. Já o Atlético tem compromisso em casa. A equipe da capital espanhola enfrenta o Barcelona, no domingo (8), às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Atlético de Madrid

Dara Oliveira
Dara Oliveira

Amapaense. Jornalista. Atualmente divido meu tempo entre a redação esportiva e assessoria de imprensa. Além disso, tento assistir jogos de futebol, ler livros e dormir nas horas vagas.