Atlético de Madrid x Betis – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Betis – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid venceu o Betis, por 3 x 0, neste domingo (31), no Wanda Metropolitano. A saber, o duelo foi válido pela 12ª rodada da La Liga. Dessa maneira, Yannick Carrasco, Germán Pezzella, contra, e João Félix marcaram os gols dos Colchoneros.

Atlético de Madrid x Betis – Os melhores momentos

1º tempo: Atlético de Madrid começa melhor e sai na frente

O Atlético de Madrid chegou aos três minutos, com José Giménez. Assim sendo, após cruzamento de Ángel Correa, o jogador cabeceou. Mas o goleiro Claudio Bravo fez a defesa. Bem como no chute de Antonie Griezmann, aos dez. Aliás, os donos da casa seguiram no ataque. Visto que, aos 18’, Griezmann tentou novamente. Contudo, Bravo seguiu salvando sua equipe. Aos 22’, foi a vez de Luis Suárez chutar. Todavia, mandou pela linha de fundo.

Aos 26’, os Colchoneros abriram o placar, com Yannick Carrasco. Dessa maneira, Ángel Correa tocou para o companheiro, que mandou a bola no ângulo superior esquerdo. Aliás, mesmo em vantagem, a equipe seguiu no ataque. Como a cabeçada de Giménez, aos 31’, que acabou indo para fora, após cobrança de escanteio. Ao passo que o Betis não teve nenhuma boa oportunidade na primeira etapa.

2º tempo: Atlético amplia com gol contra e João Félix fecha o placar

Em busca do empate, o Betis até tentou avançar, com Cristian Tello, aos três minutos, que deu o passe para Aitor Ruibal chutar. Contudo, a defesa adversária fez o corte. Ao passo que, aos nove, Álex Moreno cruzou para Willian José, que cabeceou direto pela linha de fundo. Contudo, foi o Atlético que chegou ao segundo gol, aos 18’. Aliás, com Germán Pezzella marcando contra. Assim sendo, ao tentar afastar, o jogador acabou mandando a bola contra o próprio patrimônio.

Nos minutos seguintes, a partida ficou mais faltosa. Aliás, sem muitas chances de perigo para as equipes. Posteriormente, aos 35’, os Colchoneros ampliaram, com João Félix. Dessa maneira, após passe de Carrasco, o jogador estufou as redes. Inclusive, a princípio, o lance havia sido anulado por impedimento. No entanto, após análise do VAR, o gol foi validado. Por fim, aos 42’, os Verdiblancos até tentaram descontar, com Borja Iglesias, em chute de fora da área. Contudo, a bola foi pela linha de fundo.

Atlético de Madrid x Betis – O que acontece agora?

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 22 pontos. Assim sendo, é o quarto colocado na La Liga. Inclusive, ultrapassou o próprio Betis, que agora ocupa a quinta posição, com 21 pontos. Na sequência, as equipes voltam suas atenções para outros campeonatos. Assim sendo, os Colchoneros miram a Champions League. Visto que enfrentam o Liverpool, na próxima quarta-feira (3). Ao passo que os Verdiblancos terão o Bayer Leverkusen pela frente. A saber, pela Europa League¸ na quinta-feira (4).