Atlético de Madrid x Barcelona – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Barcelona
Foto: Reprodução/Atlético de Madrid

No último sábado (2), o Atlético de Madrid recebeu o Barcelona no Wanda Metropolitano, em partida válida pela oitava rodada de La Liga. Assim, o confronto finalizou com uma vitória rojiblanca, por 2 x 0.

Atlético de Madrid x Barcelona – Os melhores momentos

1º tempo: Atleti domina e Suárez faz valer a lei do ex

A etapa inicial foi totalmente favorável para os mandantes, posto que além de dominar as arquibancadas, também tiveram o domínio dentro de campo. O primeiro tempo serviu para demonstrar, também, que o trio Jõao Félix, Lemar e Luis Suárez funciona perfeitamente, já que os gols do confronto saíram após jogadas em conjunto.

Jõao Félix e Lemar enlouqueceram a lateral direita do Barcelona – a qual tem falências há tempos, ao igual que a defesa. Os Rojiblancos foram melhores desde o início e liquidaram a partida nos primeiros 45 minutos. Com 23′ jogados o primeiro gol chegou após uma jogada iniciada pelo português, o qual avançou pela direita em direção à grande área, tocou para Suárez – que achou Lemar livre dentro da área – e o francês não desperdiçou a oportunidade balançando as redes rivais.

Desse modo, já no final da primeira etapa, Lemar retribuiu a assistência deixando Suárez dentro da área. El Pistolero mais uma vez marcou para os colchoneros, mas esta foi a primeira vez em que marcou contra seu antigo clube. Mostrando respeito pelo Barcelona o uruguaio não comemorou o gol, porém, fez um gesto como se estivesse falando pelo telefone – o que deu a entender que aquilo seria uma provocação ao seu ex-treinador Ronald Koeman, quem o dispensou por ligação.

Sendo assim, as equipes foram ao intervalo com o Atleti na frente do placar, por 2 x 0.

2º tempo: Barcelona tenta reagir, mas não consegue machucar

A etapa final foi um pouco melhor para os visitantes. Contudo, o Atlético de Madrid soube aguentar perfeitamente as reações do Barça e segurou a vitória. Com várias mudanças nos dois lados, aos 58′ Coutinho teve uma chance de gol desperdiçada com boa defesa de Oblak, e em seguida foi substituído para a entrada de Ansu Fati. O brasileiro, obviamente, não saiu muito contente. Por outro lado, os Rojiblancos não se encontravam muito confortáveis, posto que os visitantes estavam encurralando-os na área.

Com 71′ de jogo foi a vez de El Cholo mudar a equipe, e, desse modo, aos 88′ Griezmann e Correa – que entraram no lugar de Suárez e João Félix – tiveram a chance de marcar o terceiro para os seus, porém a jogada não terminou como esperado.

Por fim, embora o Barcelona tenha tentado danificar o seu rival, acabou caindo no Metropolitano conquistando a primeira derrota em La Liga.

Além disso, após o fim da partida o Atlético de Madrid publicou um comunicado no qual informou que Stefan Savic e Marcos Llorente sentiram desconfortos musculares e serão submetidos a exames médicos.

Atlético de Madrid x Barcelona – O que acontece agora?

Com o resultado da partida, o Atlético de Madrid está na segunda colocação na tabela com 17 pontos – a mesma quantidade que o líder Real Madrid. Em contrapartida, o Barcelona caiu para a nona posição, com 12 pontos. Em suma, El Rojiblanco visita o Granada para a disputa da 9ª rodada de La Liga. Enquanto isso, o Barça recebe o Valencia.