Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – Melhores Momentos e Resultado

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao
Atlético de Madrid e Athletic Bilbao empatam em 0 x 0. Foto: Divulgação/Atlético de Madrid

Primeiramente, na manhã deste sábado (18), Atlético de Madrid e Athletic Bilbao deram continuidade à 5ª rodada da La Liga 2020/21. A saber, este duelo terminou em 0 x 0 no Estádio Wanda Metropolitano em Madri. Desse modo, a expulsão do jogador português João Félix foi o acontecimento mais marcante deste confronto entre Colchoneros e Bascos.

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – Os melhores momentos

1º tempo: Mudanças de Simeone e jogo morno

De antemão, alguns desfalques pareciam fazer muita falta ao time da casa. Isto pois, a equipe não conseguia criar sem Koke e Lemar. Kondogbia e Depaul até tentavam preencher esta lacuna, mas não conseguiam. Enquanto isso, o Bilbao tinha claro que só queria se defender.

A saber, a chance mais perigosa deste primeiro monótono foi com Antoine Griezmann. O Francês teve uma grande chance com uma bola recebida na pequena área de Llorente. Contudo, o arremate saiu mascado e parou no joelho do defensor Iñigo Martinez do Athletic Bilbao.

2º tempo: Mais emoção e expulsão de João Félix

Ao contrário do que se viu na etapa inicial, as equipes voltaram mais ligadas dos vestiários. Logo no início , em uma trama sul-americana, o brasileiro Renan Lodi cruzou para o argentino Angel Correa, que cabeceou a bola raspando na trave dos Leones. Em seguida veio a grande chance do Bilbao, Iñaki Williams se aproveitou do erro de Gimenez e ficou de frente com o goleiro. Contudo, o artilheiro forçou demais o arremate e jogou por cima.

Pouco antes de meia hora, Marcos Llorente teve a chance mais perigosa dos mandantes, o meia chutou rasteiro, Unai Simon raspou nela e a bola encostou na trave antes de sair. E aos 32′, veio o lance mais marcante do jogo. O atacante João Félix do Atléti jogou ao mal ao rosto de Vencedor do Bilbao. A princípio, ele recebeu apenas amarelo, mas devido a reclamação acintosa, Gil Manzano o mandou para o chuveiro mais cedo. Depois disso, os bascos até foram para o ataque, porém o duelo acabou sem bola na rede.

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Em suma, mesmo com o empate, o Atlético de Madrid segue na liderança com 11 pontos ganhos. Ao mesmo tempo que o Athletic Bilbao ocupa a 4ª colocação com nove pontos somados. A saber, neste meio de semana haverá rodada do Espanhol. Desse modo, o Atléti enfrenta o Getafe na terça-feira (21) às 14h30 (horário de Brasília), enquanto o clube basco encara o Rayo Vallecano no mesmo dia às 17h.