Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/AthleticClub

Em partida válida pela semifinal da Supercopa da Espanha, o Athletic Bilbao venceu de virada o Atlético de Madrid, nesta quinta-feira (13). Ademais, o placar ficou em 1 x 2 e o jogo aconteceu no King Fahd Stadium, em Riad, na Arábia Saudita.

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – Melhores momentos

1º tempo: Gol anulado com partida equilibrada

Antes de mais nada, o Atlético de Madrid começou com uma boa dominação logo nos primeiros instantes da partida. A saber, nos primeiros oito segundos de jogo, João Félix abriu o placar para os mandantes, porém o árbitro indicou impedimento. Momentos depois, Félix tentou novamente, mas a bola passou por cima do travessão.

Posteriormente, foi a vez dos Leones assustarem os Colchoneros. Por certo, Iker Muniain fez um disparo incrível, mas houve o desvio de bola. Minutos depois, foi a vez de Iñaki Williams tentar a sorte para o time de Bilbao, que mandou uma bomba em direção ao gol após receber passe de Oihan Sancet, mas Oblak defendeu.

Em suma, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo, que terminou em 0 x 0. A primeira etapa de jogo foi bem equilibrada, com os dois times indo para cima e procurando boas oportunidades durante a partida.

2º tempo: Atlético de Madrid sai na frente, mas Athletic Bilbao vira o jogo

A saber, o segundo tempo começou com mudança no Atleti, com a saída de Marcos Llorente e a entrada de Renan Lodi. Por outro lado, o Athletic Bilbao entrou na segunda etapa com o mesmo time do primeiro tempo.

Posteriormente, aos 16′, Félix mandou uma bomba em direção ao gol dos Leones e a bola foi na trave, mas no rebote a redondinha bateu nas costas do goleiro Unai Simón e entrou, colocando os Colchoneros na frente. Alguns minutos depois, Iñigo Martínez tentou empatar para o Athletic Bilbao, mas Oblak realizou uma incrível defesa em cima da linha.

Momentos mais tarde, Yeray Alvarez recebeu assistência de Muniain após cobrança de falta e cabeceou para dentro do gol, sem chances de defesa para o goleiro dos Colchoneros e deixou o placar em 1 x 1.

Aos 36′, Muniain realizou outra cobrança e depois de uma pequena bagunça na zaga do time madrilenho, a bola foi parar nos pés de Nico Williams, que mandou um chute rasteiro para o fundo do gol e colocou o Athletic Bilbao na frente.

Nos minutos finais de jogo, Herrera levantou a bola para área e quando Jose Gimenez foi receber, acabou acertando o rosto de Iñigo Martínez com a chuteira, ato que resultou na expulsão do uruguaio. Logo em seguida, o árbitro apitou o fim de jogo, o que indicou a classificação do time de Bilbao para final do torneio.

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao – O que acontece agora?

Em suma, o Atlético de Madrid ficou de fora da final da Supercopa da Espanha. No entanto, agora se prepara para encarar a Real Sociedad nas oitavas de final da Copa do Rei, no dia 19 de janeiro.

Em contrapartida, o Athletic Bilbao conseguiu a classificação para a grande final da Supercopa da Espanha, que acontece no dia 16 de janeiro. Na ocasião, o time basco enfrentará o Real Madrid, que venceu o Barcelona nesta última quarta-feira (12), no outro jogo da semifinal do torneio.