Atlético de Madrid prepara oferta por João Gomes, aponta imprensa espanhola

Atlético de Madrid prepara oferta por João Gomes, aponta imprensa espanhola
Atlético de Madrid prepara oferta por João Gomes, aponta imprensa espanhola (Foto: Divulgação/Marcelo Cortes/Flamengo)

Com o término da temporada 2021/22, o Atlético de Madrid já se movimenta em busca de reforços para compor a equipe no segundo semestre. Um dos nomes apontados pela imprensa espanhola é o do volante João Gomes, que pertence ao Flamengo. De acordo com as informações, o jovem despertou o interesse do clube, que está preparando uma boa oferta para levar o jogador para defender as cores do time rojiblanco.

De acordo com dados do site Transfermarmarkt, o atual valor de mercado do volante é de 9 milhões de euros. No entanto, o talento do Ninho, tem contrato com o time carioca até 31 de dezembro de 2025. Para ter o atleta, o Atleti precisaria convencer a diretoria rubro-negra, que não deve facilitar a saída de um de suas grandes revelações dos últimos anos.

A saber, João Gomes tem apenas 21 anos e já se tornou uma espécie de “amuleto da sorte” dos fiéis torcedores da equipe carioca. Dessa forma, o jogador chama a atenção por sua performance apresentada dentro de campo. No Flamengo, ele consegue se sobressair tanto como primeiro homem no meio de campo quanto fazendo a função de segundo volante. Com tanto a oferecer, o jovem despertou o interesse imediato de clubes europeus, como é o caso do rojiblanco.

Atlético de Madrid no mercado da bola

O Atlético balançou mais não caiu! Após viver uma temporada coroada com o título espanhol em 2020/21, o time colchonero experimentou um período de altos e baixos em 2021/22. A saber, o clube encerrou a La Liga ocupando a 3ª posição, com 71 pontos. Além disso, conquistou, pela 10ª vez consecutiva uma vaga na próxima edição Champions League. Nada mal para o atual campeão da Espanha, não é mesmo? Talvez! Pois, certamente, o time queria mais.

Logo, é justamente para conseguir o “mais” que o clube já está se movimentando no mercado da bola. Com a saída do uruguaio Luis Suárez, a diretoria corre atrás de novas opções para compor um elenco para brigar por títulos a partir do segundo semestre de 2022. De acordo com o jornal espanhol Marca, o clube espera fortalecer o plantel com quatro nove jogadores.