Atlético de Madrid vai pagar 5 vezes mais que City para levar Julián Álvarez

1 minuto de leitura

O Atlético de Madrid está perto de fechar um acordo com o Manchester City para contratar o atacante Julián Álvarez.

Embora um acordo ainda não tenha sido alcançado, ele já está próximo. De acordo com o site britânico “The Athletic”, a negociação está na fase do preço final e estrutura de pagamento.

Houve um progresso significativo desde o início da negociação na semana passada e, se a transferência acontecer, o valor pago pelo Atlético de Madrid deverá ser pelo menos cinco vezes maior que os 14 milhões de libras (R$ 102,2 milhões) que o Manchester City pagou para tirá-lo do River Plate em janeiro de 2022, segundo o veículo inglês.

O “The Athletic” ainda destaca que Álvarez está interessado em se mudar para a capital espanhola e não deve haver problemas entre jogador e Atlético de Madrid no que diz respeito a termos pessoais.

De acordo com o jornalista argentino Hernán Castillo, a transferência de Julián Álvarez para o Atlético de Madrid será anunciada entre hoje (5) e amanhã (6).

Julián Álvarez no Manchester City

Julian Alvarez saída manchester city
Julián Álvarez pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

O jogador de 24 anos está entre os vários jogadores que o Manchester City recrutou da América do Sul e pode se tornar o mais recente a sair com lucro significativo após alcançar grande sucesso.

Ele ajudou os Sky Blues a ganhar dois títulos da Premier League, Copa da Inglaterra e Champions League, embora tenha ficado em segundo plano em relação ao titular Erling Haaland.

Álvarez fez 54 jogos em todas as competições pelo Manchester City na temporada passada, contribuindo com 19 gols e 13 assistências. Ele também desempenhou um papel crucial no triunfo da Argentina na Copa do Mundo de 2022 no Catar e venceu a Copa América duas vezes. Ele foi convocado 36 vezes para seu país.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.