O Atlético de Madrid volta a campo na Champions League nesta quarta-feira (23), às 16h (de Brasília), no Riyadh Air Metropolitano, para enfrentar o Lille, e deve ter um velho conhecido do futebol inglês na escalação.
O técnico Diego Simeone pode reforçar o meio-campo com Conor Gallagher, ex-Chelsea, segundo informações do jornal espanhol “Marca”. O treinador, no entanto, ainda não deu indícios sobre os onze iniciais.
Escalação do Atlético de Madrid com Gallagher?
O meia inglês ficou como opção no banco de reservas nas duas primeiras rodadas da Fase de Liga. Na vitória por 2 a 1 diante do RB Leipzig, substituiu Rodrigo De Paul aos 63 minutos. Na partida seguinte, que terminou com o Atlético de Madrid goleado por 4 a 0 pelo Benfica, Gallagher entrou no lugar de Koke no começo da segunda etapa.
Para o duelo desta quarta-feira, Gallagher ganharia um lugar entre os titulares principalmente com o desfalque de Pablo Barrios, que lesionou a perna direita. De acordo com o “Marca”, a ausência do espanhol faz necessário dar mais apoio a Koke no meio-campo, o que justificaria a opção pelo inglês. Além disso, De Paul também deve iniciar o jogo.

Enquanto isso, no ataque, outro conhecido do futebol inglês deve travar uma disputa interessante pela titularidade. O ex-Manchester City Julián Alvarez é o principal candidato ao posto, mas tem como concorrente Sorloth, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Leganés no último domingo (20).
Gallagher além da Champions League
Gallagher foi revelado no Chelsea e deixou a equipe rumo ao Atlético de Madrid em agosto de 2024. O valor da negociação foi de, aproximadamente, 42 milhões de euros (R$ 258 milhões, na cotação atual).

Nos Blues, o meia fez 95 jogos, marcou 10 vezes e deu assistência em outras dez oportunidades. No time espanhol, esteve em campo em nove partidas e anotou dois gols.
Gallagher tem tido mais oportunidades no Campeonato Espanhol do que na Champions League, mas o fato de poder ser titular contra o Lille já representaria um bom prognóstico para o Atlético de Madrid.
O inglês esteve entre os 11 iniciais em seis partidas de LaLiga, e em nenhuma delas o clube Colchonero saiu derrotado. Foram três vitórias e três empates, o que inclui o 1 a 1 diante do rival Real Madrid.