Rodrygo tenta, mas com ‘lei do ex’ e passe espetacular de brasileiro, Atlético de Madrid vence o Real

5 minutos de leitura

Atletico Madrid
24/09/23 - 16:00

Finalizado

3

-

1

Real Madrid

Atletico Madrid - Real Madrid

Spain Primera Liga - Civitas Metropolitano

6° Turno

O Atlético de Madrid venceu o Real Madrid por 3 a 1 na tarde deste domingo (24), no Estádio Cívitas Metropolitano, com 69.082 (recorde de público do estádio), em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Espanhol. Com cruzamento do brasileiro Samuel Lino, Álvaro Morata fez valer a “lei do ex” abriu o placar de cabeça com apenas quatro minutos de jogo. Antoine Griezmann ampliou 10 minutos depois e Toni Kroos diminuiu ainda na primeira etapa. Na segunda metade do derby, o camisa 19 fez o terceiro da equipe mandante e consagrou a vitória colchonera.

Desde a goleada sofrida para o Manchester City em maio, nenhuma equipe até o Atlético de Madrid no derby de hoje havia marcado dois gols ou mais contra o Real Madrid. O time colchonero quebrou a sequência negativa que vinha tendo nos clássicos. Nos últimos três, foram duas derrotas e um empate.

Com os dois gols de hoje, Morata igualou os cinco gols de Jude Bellingham, do Real Madrid, e Robert Lewandowski, do Barcelona, e também ocupa o topo da artilharia do Campeonato Espanhol.

Como foram os brasileiros em Atlético de Madrid x Real Madrid

Samuel Lino – 7,5

O lateral-esquerdo fez o cruzamento para Morata abrir o placar logo no começo do jogo, mas defensivamente Samuel Lino também jogou muito bem. Desarmou muitos ataques do Real Madrid e formou uma corrente de cinco defensores na defesa colchonera.

Rodrygo – 7,0

Rodrygo jogou praticamente sozinho no ataque no primeiro tempo. Driblador como sempre, o brasileiro levou perigo à defesa colchonera, mas sentiu a falta de Vinicius Junior, que foi cortado do jogo de última hora por gastroenterite.

Tabela do Campeonato Espanhol

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou aos 10 pontos, na quinta posição. O Real Madrid, por outro lado, perdeu a liderança para o Barcelona, que venceu o Celta de Vigo de virada na rodada, e ocupa a terceira colocação. Na próxima rodada, o time merengue recebe o Las Palmas no início da tarde de quarta-feira (27), às 14h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. Já a equipe colchonera visita o Osasuna na quinta-feira (28), às 16h30 (horário de Brasília), no Reyno de Navarra.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.