Atlético Baleares x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados

Atlético Baleares x Celta de Vigo – Melhores momentos e resultados
Foto destaque: Divulgação/AtléticoBaleares

Na tarde desta quarta-feira (5), o Atlético Baleares, da 3ª divisão espanhola, recebeu e bateu o Celta de Vigo pela 3ª fase da Copa do Rei. Assim, os mandantes continuam fazendo história e elimina a segunda equipe da elite do futebol espanhol, depois de passar pelo Getafe.

Atlético Baleares x Celta de Vigo – Os melhores momentos

1° Tempo: Martínez muda panorama da partida

Em síntese, Eduardo Coudet parecia não subestimar o adversário tendo em vista a clara diferença econômica existente.

Decerto, isso se deu por dois fatores: a sonora goleada que o Atlético Baleares aplicou sobre o Getafe, também da 1ª divisão; e o fato de que o Celta já havia sido eliminado pelo modesto Ibiza na temporada passada.

Até por isso, o Celta escalou uma equipe com diversos titulares para esse confronto. E o plano de Coudet parecia dar certo, mas só parecia. Nos primeiros 15 minutos de jogo, o domínio foi da equipe visitante, entretanto, foram os donos da casa que abriram o placar.

Após escanteio cobrado por Canario, Manel Martinez testou firme para marcar, 1 x 0. Posteriormente, o Celta ficou ansioso e o Atlético tomou o controle.

2° Tempo: titulares não conseguem mudar a história

Certamente, Coudet não gostou nada do que viu na 1ª etapa. O treinador fez quatro alterações logo no intervalo a fim de mudar o rumo da partida. Saíram Fontán, Veiga, Tapia e Thiago Galhardo e entraram Galán, Beltrán, Santi Mina e Brais Méndez. Nesse ínterim, já eram oito titulares na equipe do Celta de Vigo.

A princípio, as mudanças deram certo. Após confusão na área, a bola sobrou para Brais Méndez, que fuzilou e empatou a partida. Em seguida, Coudet colocou Iago Aspas para melhorar ainda mais a equipe.

Contudo, Manel Martinez apareceu novamente com uma linda cabeçada para marcar, matar o Celta e seguir sonhando em fazer história.

ATLÉTICO BALEARES X CELTA DE VIGO – O QUE ACONTECE AGORA?

Depois de surpreender o país mais uma vez, o Atlético Baleares vai às oitavas de final da Copa do Rei pela primeira vez na história. A equipe que já havia eliminado o Getafe, também da elite, espera sorteio desta sexta-feira (7) para conhecer seu próximo adversário.

Por outro lado, o Celta de Vigo mais uma vez eliminado precocemente terá apenas o Campeonato Espanhol para se concentrar. No próximo sábado (8), o time terá uma pedreira: a Real Sociedad, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/AtléticoBaleares