O Athletico-PR tenta a contratação de Kayky, do Manchester City, por empréstimo. O atacante de 21 anos está em fase final de recuperação da lesão o ligamento cruzado do joelho esquerdo, que interrompeu seu empréstimo ao Bahia em julho do ano passado.
O Athletico-PR já fez os primeiros contatos e utiliza Fernandinho, ex-City, como ponte para o negócio. Caso o clube inglês aceite liberá-lo, o Furacão estaria disposto a fechar a contratação.
Entretanto, dificilmente Kayky retornará ao futebol brasileiro neste momento. A prioridade é um empréstimo na Europa.
Sparta Rotterdam, da Holanda, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, estão entre os principais times interessados no jogador. Todas as possibilidades de uma transferência são de empréstimo, pois o Manchester City pede um valor cima de 10 milhões de euros (R$ 60,5 milhões) para vendê-lo em definitivo.
A PL Brasil ouviu ainda que, em caso de um retorno ao Brasil, o Bahia é prioridade, pelo fato de ser um clube do Grupo City. O jogador esteve no Tricolor em 2023, marcou quatro gols e deu cinco assistências em 28 jogos. Seu principal momento na equipe baiana foi no gol marcado no clássico Ba-Vi pelo Campeonato Baiano de 2023.
O contrato de Kayky com o Manchester City vai até o final de junho de 2026.
Recuperação de Kayky no Manchester City
Existe a previsão do jogador voltar a fazer trabalhos com o grupo do Manchester City no meio de setembro, podendo ser até um pouco antes devido à boa evolução que ele está tendo na recuperação.
Kayky está fazendo testes em Manchester, mas se sente bem e faz trabalhos com bola. A principal preocupação nesta reta final de tratamento é com o fortalecimento e equilíbrio muscular.
O atacante do Manchester City estava emprestado ao Bahia em 2023, mas sofreu a lesão na derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR em julho, pelo Campeonato Brasileiro.
No último dia 11, Kayky chegou a publicar um “tbt” nos stories do Instagram relembrando seus momentos com a camisa do Bahia, animando a torcida Tricolor para um possível retorno, mas não há nenhuma tratativa para que o atacante retorne para Salvador.