‘Eu vi o Athletico-PR muito mais organizado que o Queens Park Rangers’, diz Pedro Martins

5 minutos de leitura

Um dos clubes mais organizados do Brasil, o Athletico-PR é motivo de orgulho para os seus torcedores e pode até ser comparado com clubes europeus. Isso é o que pensa o ex-diretor de Cruzeiro e Vasco, Pedro Martins, que possui uma trajetória extensa no futebol, apesar dos 36 anos.

Antes de ingressar na Universidade de Liverpool para realizar a pós-graduação, Pedro Martins teve uma breve passagem no Queens Park Rangers, em Londres. Foram sete meses no clube que estava na campanha de acesso à Premier League.

No QPR, Pedro Martins conheceu Flávio Briatore, Bernie Ecclestone, donos do clube, em sociedade com Lakshmi Mittal, dono da Arcelor Mittal.

Foi uma experiência super rica, porque eu saio do Athletico-PR, que tinha uma estrutura muito organizada, e vou trabalhar num clube médio ou pequeno na Inglaterra, ali deu para conhecer muito bem para fazer a diferenciação do que é o futebol brasileiro e o futebol inglês, e, ao mesmo tempo, desconstruir uma série de questões que às vezes acabamos construindo — contou Pedro Martins ao “Charla Podcast”.

Athletico-PR mais organizado que time inglês

Para os que acreditam que o futebol inglês é extremamente superior ao brasileiro em termos de organização e estrutura, Pedro Martins fez uma revelação surpreendente.

— Em alguns aspectos, eu vi o Athletico-PR muito mais organizado que o Queens Park Rangers. Mas a força da Premier League é muito grande e te dá uma série de práticas e bons pacotes de gestão, que você tem que seguir. Depois do acesso, eu tive a oportunidade de participar de uma reunião de preparação do clube para a Premier League dentro do prédio da Premier League. Existe uma série de requisitos para conseguir estar apto para disputar a competição.

O Queens Park Rangers escapou do rebaixamento na última temporada da Championship. O clube londrino terminou na 18ª posição, com 56 pontos.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.