Athletic de Bilbao x Granada – Melhores momentos e resultado

Athletic de Bilbao x Granada – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Twitter/ Granada CF

Na tarde desta sexta-feira (26), o Granada empatou com o Athletic de Bilbao no Estádio San Mames pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, com o placar de 2 x 2, os donos da casa e os Rojiblancos garantem um ponto e buscam subir na tabela. Com gols de Raúl García e contra de Luís Maximiano para os Los Leones e Machís e Molina para os visitantes, a partida trouxe emoção até na parte final.

Athletic de Bilbao x Granada – Melhores momentos

1° Tempo: Pressão do Athletic funciona, mas Granada vira o jogo

Com pressão-alta e valorização da posse, os Los Leones de San Mamés começaram marcando fortemente o Granada e teve as primeiras finalizações da partida, logo nos primeiros minutos.

Neste momento, o clube de Nasris se fechou em uma linha média e viu a pressão do adversário funcionar. Aos nove minutos, Montoro errou o passe na saída de bola, Muniain recuperou e apenas tocou para Raúl Garcia que tirou do alcance do goleiro de Maximiano. Mesmo com grande dificuldade, o Granada buscou atacar mais em transições ofensivas, principalmente pelo lado-esquerdo. E deu certo. Aos 24 minutos, em lançamento por esse lado, Machis recebeu, bateu cruzado e empatou o jogo.

Com o gol, a postura do Granada mudou completamente e melhorou na partida. E acabou virando o jogo em contra-ataque iniciado por Machis. O venezuelano finalizou, entretanto, a bola sobrou para Jorge Molina que tirou na saída do Unai Simón.

2° Tempo: Bilbao vai melhor e busca empate

Com uma configuração parecida do primeiro, os mandantes começaram melhor e rondaram, por muito tempo, a área de defesa dos Rojiblancos. O empate quase aconteceu aos 71 minutos quando Muniain bateu de fora da aérea e o goleiro Max fez uma linda defesa.

Os volumes dos anfitriões cresciam cada vez mais, até que logo em seguida, Nico Williams, em bola enfiada, dribla o guarda redes, os zagueiros tentam tirar, escorregam, Muniain finaliza na trave e Maximiano, que estava voltando para o gol, acabou fazendo contra. Outras oportunidades surgiram para os dois lados, mas nada que alterasse o marcador e o empate do jogo.

ATHLETIC DE BILBAO  X GRANADA – O QUE ACONTECE AGORA

Com o resultado do confronto, o time do técnico Marcelino chega aos 20 pontos e fica, até o atual momento, na 8ª colocação. Além disso, a equipe de Robert Moreno sobe para 12 pontos e permanece na 16° colocação, duas acima da zona de rebaixamento. Em suma, os Rojiblancos enfrentarão o Deportivo Alavés e os Leones visitam o Real Madrid. Ambos jogos válidos por mais uma rodada da La Liga.