Athletic Bilbao x Villarreal – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Villarreal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao venceu o Villarreal, por 2 x 1, neste sábado (23), no San Mamés. A saber, o duelo foi válido pela 10ª rodada da La Liga. Assim sendo, Raúl García e Iker Muniain, de pênalti, marcaram para os Leones. Ao passo que Francis Coquelin descontou para o Submarino Amarelo.

Athletic Bilbao x Villarreal – Os melhores momentos

1º tempo: Bilbao sai na frente e Villarreal empata

O Villarreal chegou aos dois minutos, com Arnaut Danjuma. Assim sendo, após passe de Gerard Moreno, o jogador chutou. No entanto, o goleiro Unai Simón fez a defesa. Ao passo que a resposta do Athletic Bilbao foi aos 11’, em chute de Iñaki Williams, que parou na trave. Aliás, aos 14’, os Leones abriram o placar, com Raúl García. Assim sendo, após passe de Williams, o jogador mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 32’, o Submarino Amarelo empatou, com Francis Coquelin. A saber, o Danjuma tocou para o companheiro, que estufou as redes do adversário. Posteriormente, aos 37’, o Bilbao tentou o ataque com Alex Berenguer. Contudo, o goleiro Gerónimo Rulli fez a defesa. Por fim, aos 44’, após cobrança de escanteio de Iker Muniain, Dani García chutou. Mas mandou direto pela linha de fundo.

2º tempo: Leones vencem com gol de pênalti

Ainda na tentativa de voltar à frente no placar, os donos da casa chegaram aos três minutos, com Íñigo Martínez. No entanto, Rulli fez a defesa. Ao passo que o Villarreal respondeu com Danjuma, após passe de Samuel Chukwueze. Entretanto, parou em Unai Simón. Aliás, aos 17’, o Submarino Amarelo chegou novamente com os mesmos jogadores. Mas Danjuma foi flagrado em impedimento.

Aos 29’, o Athletic Bilbao teve um pênalti a seu favor. Visto Alberto Moreno derrubou Unai Vencedor na área. Assim sendo, Iker Muniain cobrou e colocou a equipe em vantagem novamente. Aliás, aos 36’, os Leones tiveram outra penalidade máxima para cobrar. Já que o próprio Muniain sofreu falta de Pervis Estupiñán na área. No entanto Rulli defendeu a cobrança de Alex Berenguer.

Athletic Bilbao x Villarreal – O que acontece agora?

Com o resultado, o Athletic Bilbao chegou aos 16 pontos. Assim sendo, subiu para a sétima posição. Ao passo que o Villarreal segue com 11 pontos. Além disso, caiu para 13º lugar. Na próxima rodada da La Liga, os Leones enfrentam o Espanyol. Enquanto o Submarino Amarelo recebe o Cádiz. Inclusive, os dois jogos serão na próxima terça-feira (26).