Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/ValenciaCF

Nesta quinta-feira (10), em partida válida pela semifinal da Copa do Rei, o Athletic Bilbao e o Valencia empataram por 1 x 1. Ademais, o jogo aconteceu no Estádio San Mamés, em Bilbao. Em suma, os gols foram marcados por Raúl García (37′) para os Leones e Hugo Duro (20′ do segundo tempo) para os Murciélagos.

Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos

1º tempo: Os donos da casa saem na frente

Antes de mais nada, o jogo começou com pouca movimentação. Por certo, até aos 20′, nenhum dos times tiveram uma grande chance de desigualar o placar ou algum outro grande lance.

No entanto, a situação mudou aos 31′, quando Iñaki Williams quase abriu o placar para os Leones, mas a bola foi parar nas mãos do goleiro Mamardashvili, que mandou o lance para escanteio. Alguns minutos depois, após assistência de Iker Muniain, Raúl García colocou o time basco na frente, cabeceando a bola para o fundo do gol. 1 x 0 para o Athletic Bilbao.

2º tempo: Mudanças nos times, empate do Valencia e partida mais eletrizante

A saber, o segundo tempo começou um pouco mais agitado. Por certo, logo no início o Athletic Bilbao teve que fazer uma alteração, tirando Yeray Alvarez para a entrada de Dani Vivian. A saber, Yeray saiu do gramado com dores e pediu pela substituição.

Momentos depois, aos 20′, Hugo Duro igualou o placar para o Valencia. Decerto, o atacante espanhol apareceu na área no momento exato. Depois do toque de Bryan Gil ir direto nas mãos do Julen Agirrezabala, a bola parou nos pés de Duro que, sem hesitar, marcou para os Murciélagos e deixou tudo igual.

Após mais alguns lances e demais substituições, o árbitro apitou o fim de jogo no Estádio San Mamés. Inegavelmente, o segundo tempo acabou sendo um pouco mais movimentado e até mais eletrizante do que o primeiro.

Athletic Bilbao x Valencia – O que acontece agora?

Em suma, esse foi o jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Dessa maneira, os times tornam a se encontrar para o jogo de volta no dia 2 de março, dessa vez no Mestalla, casa do Valencia.

Em contrapartida, na La Liga, o Athletic Bilbao enfrenta o Mallorca nesta segunda-feira (14). Por outro lado, os Muricélagos encaram o Alavés neste domingo (13), em partida também válida pelo campeonato espanhol.