Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Athletic Bilbao

Nesta sábado (7), em partida da 35ª rodada da La Liga, o Athletic Bilbao recebeu o Valencia no estádio de San Mamés. Contudo, apesar de um jogo bem equilibrado e boas disputas de bola para ambos os times, o placar ficou em 0 x 0.

Athletic Bilbao x Valencia – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Athletic Bilbao domina o jogo, mas nenhuma equipe marca

O jogo começou com o Athletic Bilbao colocando bastante pressão no time do Valencia. Por certo, aos 5′, era perceptível que os Leones dominavam o jogo, mas não demorou muito para situação virar. Resumidamente, o esquema 5-1-3-1 dos Murciélagos estava ajudando o time a se encontrar e, pouco depois, os visitantes tomaram o campo rival.

Aos 22′, surgiu a primeira oportunidade ao Athletic Bilbao. A saber, a bola escapou de Mamardashvili e caiu para Raúl García, mas o goleiro georgiano espalmou novamente. Nesse meio tempo, a bola foi parar nos pés de Williams, que não conseguiu finalizar de canhota.

Aos 30′, havia muita disputa de bola entre os times, mas pouca bola na área, poucas chances criadas. Novamente, a segunda grande oportunidade do jogo partiu do Athletic Bilbao. Assim sendo, Iñaki tentou marcar o gol dos bascos, mas Mamardashvili se jogou e conseguiu defender.

Após mais alguns lances e com ambas as equipes buscando alguma reação positiva, mas sem atingir os resultados que queriam, a arbitragem apitou o fim do primeiro tempo.

2º tempo: Partida bem equilibrada, mas nenhum gol para os times

A saber, o segundo tempo não começou tanto diferente, visto que os donos da casa continuara colocando muito mais pressão nos visitantes. De forma semelhante, a primeira chance da segunda etapa partiu do Athletic Bilbao, mas Mamardashvili conseguiu defender mais uma vez.

Por outro lado, a primeira oportunidade do Valencia surgiu apenas nesse segundo tempo. Na ocasião, após Carlos Soler realizar uma cobrança de falta, Racic cabeceou, mas a bola bateu na trave basca. Pouco depois, outra chance para o Athletic Bilbao, mas novamente com defesa do goleiro georgiano.

Aos 45′, anunciaram mais sete minutos de acréscimo. Nesse ínterim, novamente Williams tentou abrir o placar para os Leones, mas lá estava Mamardashvili outra vez para fechar o gol dos Murciélagos. Pouco depois, Asier Villalibre também tentou marcar para o time do País Basco, mas a bola foi na trave.

Após mais alguns lances e uma segunda etapa que foi esfriando a cada minuto que passava, o árbitro apitou o fim de jogo. Empate de 0 x 0 em San Mamés, com um jogo que pegou fogo, mas com poucas oportunidades de gols.

Athletic Bilbao x Valencia – O que acontece agora?

Em suma, o Athletic Bilbao está em 7ª colocação e o próximo desafio dos Leones será no dia 10 de maio, contra o Granada. Em contrapartida, o Valencia está em 10ª posição e o próximo jogo dos Murciélagos acontecerá também no dia 10, contra o Real Bétis.