Athletic Bilbao x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado

Athletic Bilbao x Real Sociedad – Melhores momentos e resultado
Iñigo Martínez agradece o apoio da torcida após a partida

Em primeiro lugar, o Athletic Bilbao recebeu a Real Sociedad no Estádio San Mamés, neste domingo (21). De fato, o confronto foi de amplo domínio dos Leões, com o time vencendo por 4 x 0. Como resultado, os gols foram marcados por Dani Vivian, Oihan Sancet, Iñaki Williams e Iker Munian

Athletic Bilbao x Real Sociedad – Os melhores momentos

1º tempo: Primeira etapa sem muita criatividade

À primeira vista, as duas equipes chegaram para o confronto em amplo equilíbrio. De fato, o 1º tempo foi a prova necessária para o equilibrio entre Athletic Bilbao e Real Socieadad. Dessa forma, as equipes dividiam as ações ofensivas.

De fato, o clássico confronto entre os times do País Basco não contou com grandes emoções, apesar das investidas de Iker Munian Mikel Oyarzabal.

2º tempo: Athletic Bilbao cresce e faz goleada histórica

De fato, os mandantes voltou querendo pressionar a Real Sociedad, dessa forma, os gols logo surgiram. Então, após cruzamento de Alex BerenguerDani Vivian cabeceou firme em direção ao gol, abrindo o placar do jogo. Minutos após, Em cobrança de escanteio, Iker Munian escorou a bala para o centro da área, e Oihan Sancet conseguiu dominar e encher o pé para ampliar a vantagem para os Leões.

Em seguida, apesar da insistência da Real Sociedad, quem deu números finais ao jogo foi o Athletic BilbaoAlex Berenguer fez o cruzamento, e Iñaki Williams, sem dificuldades precisou apenas empurrar para marcar o terceiro gol dos Leões. Por fim, Iker Munian recebeu em profundidade de Oihan Sancet, e bateu de maneira indefensável para Remiro, dando números finais ao confronto.

Athletic Bilbao X Real Sociedad – o que acontece agora?

Como resultado, a Real Sociedad continua na frente do Athletic Bilbao, por apenas um ponto, com os visitantes na sétima posição com 38 pontos, e os mandantes e vencedores com 37 pontos. No entanto, as duas equipes viram o foco para outras competições. Os Leões visitarão o Valência para decidir a vaga na final da Copa do Rei. A Real Sociedad, por sua vez, decidirá a sua permanência na Europa League contra o RB Leipzig, em sua casa.

Foto destaque: Reprodução/Athletic Bilbao